Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Brasil perde, mas, leva o Superclássico nos pênaltis

E-mail Imprimir PDF

Brasil e Argentina se enfretaram na noite/madrugada da quarta para quinta-feira (21 para 22 de novembro de 2012), no jogo da volta do Superclássico das Américas e quem se deu bem no final, foi a seleção canarinho que levou o bicampeonato, apenas nas cobranças de penalidades máximas.

A partida foi disputada no Estádio Alberto J Amando, La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina e apitada pelo chileno Enrique Osses. O primeiro tempo foi muito técnico e equilibrado, mas, na segunda etapa as equipes se soltaram mais.

Os argentinos abriram o placar com gol de Scocco, em cobrança de penalidade máxima, aos 34 minutos do segundo tempo, mas, logo depois, aos 38, Fred deixou tudo igual. Novamente Scocco marcou o segundo dos Hermanos, aos 44 minutos e com isso, a partida só foi decidida nas cobranças de penalidades máximas.

A Argentina não converteu os dois primeiros pênaltis seguidos e assim, o Brasil assumiu a vantagem até chegar ao gol de Neymar para levar o caneco.

ARGENTINA (3) 2 X 1 (4)  BRASIL

ARGENTINA
Orión; Desábato, Lisandro Lopez, Sabástian Dominguez e Peruzzi; Vangioni, Guiñazu, Cerro (Ahumada) e Montillo; Barcos (Scocco) e Martínez.
Técnico: Alejandro Sabella

BRASIL
Diego Cavalieri; Lucas Marques, Rever, Durval e Fábio Santos (Carlinhos); Ralf, Paulinho, Arouca (Jean) e Tiago Neves; Neymar e Fred.
Técnico: Mano Menezes

Data: 21/11 /2012 (quarta-feira)
Local: estádio Alberto J. Armando, La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Cartão Amarelo: Réver (BRA), Fred (BRA), Guiñazu (ARG)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Gols: Scocco (ARG), aos 34 minutos do segundo tempo; Fred (BRA), aos 38 minutos do segundo tempo; Scocco (ARG), aos 44 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis, o Brasil fez 4 a 3 e levou o título do Supercássico das Américas