Em jogo válido pela Copa Sul-Americana de 2012, o São Paulo enfrentou o Tigre, da Argentina, na noite da quarta-feira, 5 de dezembro e o resultado da partida foi um empate em 0 a 0.
Este foi apenas o primeiro encontro entre os dois times nesta final e assim, a decisão será no jogo da volta, na quarta-feira, 12 de dezembro, em São Paulo, no Estádio Morumbi. Com este resultado, o Tricolor Paulista precisa de uma vitória simples para sagrar-se campeão.
O primeiro encontro foi realizado no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. O prejuízo para o São Paulo talvez seja maior no jogo da volta, já que o craque Luis Fabiano foi expulso ainda no comecinho do primeiro tempo. O camisa 9 tentou chutar um atleta argentino e o juizão mostrou o cartão vermelho. Donatti, do Tigre também foi expulso na confusão.
O domínio que havia sido total do Tricolor do Morumbi no primeiro tempo, mudou totalmente na segunda etapa, quando o elenco brasileiro mostrou-se muito retraído, com pouca movimentação e muitos erros de passes. O Tigre tentou fazer o seu golzinho, mas não conseguiu e, desta forma, o placar ficou no zero a zero mesmo.
TIGRE-ARG 0 X 0 SÃO PAULO
TIGRE
Albil; Paparatto, Echeverría, Donatti e Orban; Ferreira, Galmarini, Díaz e Leone; Botta (Torassa) e Maggiolo (Diego Ftacla)
Técnico: Néstor Gorosito
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson (Cícero); Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 5 de dezembro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)