Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Galo vence Newell's e vai à final da Libertadores 2013

E-mail Imprimir PDF

O Atlético-MG venceu por 2 a 0 no tempo normal o Newell's Old Boys na noite da quarta-feira, 10 de julho de 2013, em jogo válido pela Copa Libertadores da América e decidiu a vaga para a final da competição, apenas na cobrança de penalidades máximas.

O time mineiro abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, depois que Ronaldinho tocou para Bernard que se enfiou na entrada da área e tocou na saída do goleiro Guzmán.

Na segunda etapa, o Atlético caiu de rendimento e aos 33 minutos, as luzes de uma das laterais do estádio começaram a apagar lentamente e o árbitro interrompeu a partida por dez minutos. Na volta, Cuca promoveu duas alterações na equipe: Alescsandro e Guilherme entraram nas vagas de Diego Tardelli e Bernard. Antes da interrupção, Perre já tinha saído para a entrada do atacante Luan.

O gol que salvou a Pátria Atleticana, saiu aos 50 minutos, quando Guilherme finalizou de fora da área - a bola pingou no chão e entrou pelo canto esquerdo da meta de Guzmán. O resultado levava a decisão para a cobrança de pênaltis.

Alecsandro abriu as cobranças e abriu a vantagem para a equipe brasileira. Scocco empatou para os argentinos. Na segunda série, Guilherme colocou o Atlético em vantagem novamente e Vergini deixou tudo igual. Na sequência, Jô errou a cobrança, mas Casco também desperdiçou. Na quarta série, Richarlyson mandou pra fora e Cruzado também errou. Na última série, Ronaldinho marcou para o Atlético e, Maxi Rodríguez entregou o ouro quando tentou surpreender Victor no canto esquerdo, mas o goleiro atleticano defendeu firme.

Agora, a equipe brasileira está classificada para a final da competição e enfrentará o Olímpia, do Paraguai. Esta é a primeira vez que o Atlético-MG vai disputar uma final de Libertadores.