O Atlético-MG venceu o Olimpia, do Paraguai, na noite/madrugada dos dias 24/25 de julho de 2013, no jogo final da Copa Libertadores da América. O caneco só ficou garantido nas cobranças
de penalidades máximas e assim, o Galo sagrou-se campeão da competição, pela primeira vez na sua história.
A partida foi disputada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A equipe brasileira precisava vencer o jogo no tempo normal por pelo menos dois gols para levar a partida para a prorrogação e isso só aconteceu no segundo tempo. Na primeira etapa, apesar de várias oportunidades de abrir o placar, por ambas as equipes, o jogo ficou no zero a zero, mas, na etapa complementar, o Galo voltou disposto a cumprir sua missão e começou a desenhar o seu sonho já aos um minuto de bola rolando, quando após cruzamento na grande área do Olímpia, o zagueiro furou ao tentar afastar a bola e Jô aproveitou a sobra para abrir o placar tocando a bola no canto direito do goleiro paraguaio.
O segundo gol, que garantiu a prorrogação, saiu aos 41 minutos, após jogada pela direita. Leonardo Silva subiu na pequena área a tocou de cabeça pra o fundo das redes.
Na primeira etapa, o Atlético chegou a cabecear uma bola no travessão e no segundo tempo, o placar ficou igual (2 a 2) e assim, a decisão ficou para a cobrança de pênaltis. Enquanto o Olimpia errou dois, o Atlético aproveitou todas as cobranças e garantiu o título inédito.
A conquista levou o futebol brasileiro a 17 títulos na Libertadores; cinco a menos em relação aos argentinos.
ATLÉTICO-MG (4) 2 X 0 (3) OLIMPIA
ATLÉTICO-M
Victor; Michel (Alecsandro), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Rosinei), Josué, Tardelli e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca
OLIMPIA
Martín Silva; Manzur, Miranda e Candia; Alejandro Silva (Giménez), Mazacotte, Aranda, Pittoni e Benítez; Salgueiro (Baez) e Bareiro (Ferreyra)
Técnico: Ever Hugo Almeida
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Arbitro: Wimar Roldan (COL)
Gols: Jô (CAM), a 1, e Leonardo Silva (CAM), aos 40 minutos do segundo tempo
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: