Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

O líder Cruzeiro vai pegar o Santos no fim de semana

E-mail Imprimir PDF

Na noite da quarta-feira, 7 de agosto de 2013, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 o Criciúma, fora de casa, em jogo tenso e válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida foi disputada no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC) e apitada pelo árbitro do Espírito Santo, Marcos André Gomes da Penha. O time de Belo Horizonte abriu o placar com Vinicius Araújo, aos 23 minutos do primeiro tempo e Bruno Lopes, deixou tudo igual aos 24 da segunda etapa. O Cruzeiro ainda achou espaço para vencer com o gol de Ricardo Goulart, aos 38 minutos. Final: Criciuma 1x2 Cruzeiro.

O resultado deixou o Cruzeiro na liderança do Brasileiro, com 24 pontos na tabela de classificação, enquanto que o Criciúma, estacionou nos atuais 11 pontos e figura em 17º lugar, liderando os que estão se encharcando de lama na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, 13ª da competição, o time catarinense vai tentar se reabilitar num jogo duro, contra a também desesperada Ponte Preta, que com o mesmo número de pontos está em 15º lugar. As duas equipes se enfrentam no domingo, 11 de agosto, às 18h30min (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Cruzeiro, este pega o Santos, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte, no mesmo dia, porém às 16h00mmin.

CRICIÚMA 1 X 2 CRUZEIRO

CRICIÚMA
Helton Leite; Suéliton, Fábio Ferreira (Leonardo), Matheus Ferraz e Marlon (Leandro Brasília); Ewerton Páscoa, Gilson, Ivo e Fabinho; Lins e Cassiano (Bruno Lopes)
Técnico: Vadão

CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Souza, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro (Martinuccio); Luan (Willian) e Vinicius Araújo (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 07 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Gols: Vinicius Araújo (CRU), aos 23 minutos do primeiro tempo. Bruno Lopes (CRI), aos 24 e Ricardo Goulart (CRU), aos 38 minutos do segundo tempo