A situação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro está ainda bem complicada. Depois de vencer por 2 a 0 o Náutico, em jogo disputado na tarde do domingo, 1 de dezembro, o time ainda continua na zona de rebaixamento.
A partida foi disputada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) e apitada pelo gaúcho Anderson Daronco. Edmilson abriu o placar para a equipe carioca, aos 6 minutos do primeiro tempo e Bernardo fechou aos 42 da segunda etapa.
Com este resultado, a equipe cruzmaltina chega a 44 pontos, entretanto, ainda continua na zona de descenso. Já o Náutico, lanterninha por natureza desde o início da competição, já está mais do que rebaixado e permanece nos seus 17. Agora, na próxima rodada; última da temporada 2013, ambas as equipes atuam no domingo, dia 8 de dezembro, às 16h00min. O Vasco fará um jogo duríssimo contra o Atlético-PR, em Curitiba. Já o Náutico, provavelmente vai fazer a festa do Corinthians, em Recife.
VASCO 2 X 0 NÁUTICO
VASCO
Alessandro; Fagner, Luan, Cris e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken (Reginaldo) e Marlone (Bernardo); Thalles (Robinho) e Edmilson
Técnico: Adilson Batista
NÁUTICO
Ricardo Berna; Maranhão (Marcos Vinicius), Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Derley (Dadá), Gustavo Henrique (Elicarlos), Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Rogério
Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01/12/2013, domingo
Árbitro: Anderson Daronco - RS
GOLS: Edmilson (VAS), aos 6min do primeiro tempo, e Bernardo (VAS), aos 42min do segundo tempo