Os mais de 19 mil torcedores presentes à partida entre Flamengo e Goiás no Mané Garrincha fizeram uma homenagem no domingo (20/04) ao locutor Luciano do Valle, que morreu no sábado (19) aos 66 anos. O público aplaudiu de pé um dos maiores nomes do jornalismo esportivo do país. O momento de emoção envolveu a todos os presentes na arena brasiliense.
Em dezembro passado, Luciano do Valle narrou as partidas do Torneio Internacional de Futebol Feminino realizado na arena brasiliense. O narrador levou à torcida, que assistia em casa pela TV, a energia dos jogos que garantiram à Seleção Brasileira a conquista do tetracampeonato.
Na ocasião, o locutor elogiou a arena. “Tudo é muito bonito aqui. Esse estádio tem uma imponência de tirar o folego. É confortável, o gramado é bom e o espaço tem um ótimo acesso. Está no centro da capital do país”, disse Luciano.
Durante a coletiva concedida ao fim do jogo de domingo (20/04), o técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, se emocionou ao lembrar do companheiro de longa jornada. “Luciano do Valle foi um dos grandes ícones que contribuiu para o desenvolvimento do esporte brasileiro, seja narrando vôlei, natação ou futebol. O país deve muito a esse cara”, reconheceu Jayme, com a voz embargada.