Depois de protagonizar um dos lances mais bizarros já flagrados em Copas do Mundo, Luis Suárez (jogador do Uruguai) que mordeu o ombro do zagueiro italiano Chiellini, durante o
segundo tempo de jogo entre Uruguai e Itália, na Arena das Dunas, em Natal, no último dia 24 de junho (terça-feira), foi punido pela Fifa dois dias depois - nesta quinta-feira (26/06).
O jogador foi suspenso por nove jogos da sua seleção e, por ser reincidente, Suárez vai ter que voltar para casa mais cedo; não poderá atuar pelo Uruguai nesta edição da Copa do Mundo, além de ter que pagar multa, mais quatro meses afastado de qualquer atividade no futebol - incluindo partidas pelo clube que defende atualmente: o Liverpool (ING). Como se não bastasse, o uruguaio ainda está proibido de entrar em estádios de futebol. A multa em dinheiro aplicada é de 100 mil francos suíços, ou seja: R$ 250 mil.
O presidente do Comitê Disciplinar da Fifa, falou sobre esta que é a maior punição disciplinar já aplicada em uma edição de Copa do Mundo:
"Esse tipo de comportamento não pode ser tolerado em um campo de futebol, e em particular em uma Copa do Mundo em que milhões de pessoas estão vendo as estrelas no campo. O Comitê Disciplinar levou em conta todos os fatos do caso e o grau de culpa do senhor Suárez de acordo com as relevantes previsões no código. A decisão é válida assim que comunicada".
A Fifa ainda comunicou o seguinte: "Luis Suárez foi considerado culpado por quebrar a regra estipulada no artigo 48 parágrafo 1 do código disciplinar da Fifa, e o artigo 57. Ele está suspenso por nove partidas. A primeira partida da suspensão será servida no próximo jogo da Copa do Mundo entre Uruguai e Colômbia".
CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS
RESULTADOS DO MUNDIAL 2014
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: