Na final da Eurocopa 2016 deu Portugal. Em jogo disputado neste domingo (10/07), os franceses não tiveram a mesma garra apresentada durante toda a competição e deixaram que os
portugueses marcassem o gol do título aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação.
O jogo foi bastante pegado, com jogadas de impacto físico, tanto que o juizão da partida, o inglês Mark Clattenburg precisou conter os ânimos ao aplicar nada mais nada menos do que nove cartões amarelos. Foram amarelados, cinco jogadores de Portugal (Cédric, João Mário, Raphael Guerreiro, William Carvalho e Rui Patrício) e outros quatro da França (Umtiti, Matuidi, Koscielny e Pogba). Ronaldo se contundiu numa das jogadas mais violentas e ficou fora da partida.
Este foi o primeiro título importante da história da seleção portuguesa que durante todos os jogos da Eurocopa não mostrou um futebol brilhante. O único gol da partida saiu em jogada de iniciativa própria. O jogador português Éder recebeu sozinho no ataque, puxou para a direita e bateu firme, de fora da área. O goleirão Lloris, da França, tentou acompanhar a trajetória da bola, mas ela morreu rasteirinha no canto direito.
PORTUGAL 1 X 0 FRANÇA
PORTUGAL
Rui Patrício, Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; Willian Carvalho, João Mário, Adrien Silva (João Moutinho - 21'/2°T) e Renato Sanches (Eder - 33'/2°T); Nani e Cristiano Ronaldo (Ricardo Quaresma - 24'/1°T)
Técnico : Fernando Santos
FRANÇA
Lloris; Sagna, Koscielny, Umtiti e Evra; Matuidi, Pogba e Sissoko (Martial - 4'/2°T P); Payet (Coman - 12'/2°T), Griezmann e Giroud (Gignac - 32'/2°T)
Técnico : Didier Deschamps
Motivo: Final da EUROCOPA 2016
Local e data: Stade de France, em Paris (França) - 10/07/2016 (Domingo)
Árbitro : Mark Clattenburg (Inglaterra)
GOL: Éder, aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: