Esporte & Cia

Wednesday, Sep 19th

Last update:11:14:05 PM GMT

You are here:

Política Integrativa e Ideológica se transformou num mal para o Brasil

E-mail Imprimir PDF

Em que pese a "boa" ideia de integração, ela jamais pode suplantar os direitos e garantias democráticas - sequer os interesses da Nação - muito menos dos cidadãos.

A integração que a América Latina precisa é puramente econômica e não ideológica. É a economia que deveria ser incentivada e não pura e tão somente a ideologia política ou partidária.

Integração política, invariavelmente desboca na supressão de direitos, imposição de ideias e pensamentos e na degradação moral institucionalizada. Formar um grupo ideológico com objetivo de alcançar o poder custe o que custar, gera um elevado custo social, degenera a economia e fomenta apenas os interesses pessoais dos que gerem tal iniciativa ideológica. Isso chama-se manipulação.

E manipular não é uma atitude democrática - é uma ação inquisitiva que visa desprover qualquer iniciativa de crescimento através da imposição de ideias. Em si, a manipulação apenas degenera e forma uma sociedade alienada e sem voz.

Lamentável a situação de um país que cai em mãos e ideais de políticos que olham apenas para o próprio umbigo, para manipular, impor e sair arrotando por aí que está tudo certo e que é para todos acreditarem.

O Brasil merece coisa melhor, seja desses políticos ou dos futuros. Comprometimento com a Pátria não faz mal a ninguém. Os EUA que o digam, pois lá, no mínimo, Lei é Lei, Ética é Ética, Responsabilidade é Responsabilidade e finalmente, Política é Política e Economia depende da Política Econômica - jamais da politiquêz ideológica.