Esporte & Cia

Tuesday, Apr 23rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

O Brasil virou Terra do "Salve-se quem Puder"

E-mail Imprimir PDF

Estamos num momento muito delicado da história democrática brasileira. A irresponsabilidade desse governo é tão evidente que a cada dia um novo escândalo vem de fora dentro e de dentro para fora de suas entranhas já contaminadas. O que tem acontecido é semelhante a um paciente acometido de vermes. Quando administrado o remédio certo, os vermes saem e logo-logo o organismo se recupera - mas - quando administra o remédio errado "INTENCIONALMENTE", é óbvio que os micro e macrorganismos vão se multiplicar ainda mais.

É assim que está o Brasil. O remédio sempre é o errado - propositalmente administrado para que dê tempo de fazer mais estrago. Diga-se de estrago: roubalheira, corrupção, ladroagem, pilantragem, omissão, falcatruas, negociatas, etc. É o campo da sacanagem escancarada, porém com ares de institucionalizada e permissível, alicerçada em leis, decretos e portarias.

Mas tudo isso não está acontecendo por acaso - puramente pela tão propagada incompetência governamental. Engana-se aquele que imagina ser o governo incompetente. Muito pelo contrário, pois se mostra a cada dia mais competente na sua estratégia: colocar em prática e à risca, o funcionalismo marxista permanente. Enfia goela adentro do brasileiro, o caos organizado - a omissão recorrente e constante sob a justificativa do "eu não sabia". Endeuzam o engodo, a mentira, a arrogância, a enganação e claro, os acordos secretos que fizeram o Brasil chegar a tal ponto, por pura competência estratégica sim. Tudo o que tem acontecido não é o caos inocente ou por acaso... é o caos arquitetado, planejado e colocado em prática.

A sociedade apenas se espanta. Os políticos dormem e quando acordam, se deparam com uma montanha de problemas cada vez maior e mais assustadora, a tal ponto que seus cérebros ficam atônitos, inertes. É como o pai que perde seus três filhos num acidente terrível (fica todo mundo em choque) até que finalmente chega o "Salvador da Pátria". Quem? O agente funerário com aquela promoção maravilhosa - leve três caixões e pague apenas dois.

O caixão da cidadania já está prontinho para ser lacrado, enquanto o caixão do caos fica sempre aberto - só para assustar e fazer todos correrem de medo, enquanto eles saqueiam tudo e salve-se quem puder. Pegou a Trapaça?