Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Hoje o sangue de brasileiro nato subiu pela veia

E-mail Imprimir PDF

O Brasil tem realmente passado por aquilo que podemos chamar de "tempestade perfeita". As pessoas já não conseguem mais se entender. Tem sido um fervor e, para dizer a verdade é um horror, ao pé da letra e da rima.

     Pois é, eu queria estar falando aqui só de coisas boas como sempre procuro fazer, mas, sinceramente, não dá. Assim, só por hoje vou abandonar o positivismo de verdade e meter o pé ma jaca, entrar no chiqueiro e, honestamente, estou nem aí para que lado essa coluna vai andar e repercutir.

     Não é só por hoje que estou enojado de tanta sujeira que vemos no mundo político, tanto quanto uma grande parcela do povo brasileiro. Ninguém aguenta mais, as pessoas já não suportam nem assistir os telejornais ou ouvir as últimas notícias pelas rádios. Para compensar o bombardeio nestes meios, alguns preferem jornais e revistas que, por sinal, não diferem na cor e tom daquilo que passa na TV. Sobra a internet, ah que alívio, finalmente um lugar só meu, meu pedacinho de céu, minha paz. Pura ilusão - abro as redes sociais e lá vem aquele turbilhão de notícias ruins, pessoas divergindo nas ideias e se ofendendo em textos, fotos e videos.

     Assim sendo, por hoje eu vou entrar nesse mundo e dizer algumas verdades. A pauta do Brasil "paz e amor do Lulinha" ficou uma vergonha total. O slogan "Deixa o Homem Trabalhar" tirou férias, está de folga, se escafedeu faz algum tempo. "Oh céus - diria Joaquim, o padeiro português ali da esquina - que diabos é isso?". Esse é o pão que o diabo amassou meu caro padeiro!.

     Não é só por hoje que precisamos conviver com tanta mentira por metro quadrado. Desde o início da era de um determinado partido político tranbiqueiro que se instalou no poder e não quer mais sair, o povo ficou enojado. Sim, é isso mesmo, vou falar igual o povo e jogar a "M" no ventilador. Cansei de gente mentirosa, imbecil, esnobe, nojenta e asquerosa ocupando cadeiras importantes no meu país. Me causa repulsa aqueles que se assentam e roubam a esperança dos cidadãos de bem ou não - a coisa ficou geral.

     Lançam suas maldições sem cerimônia e levam sonhos e o orgulho de uma nação com uma cara de pau sem limite. Esses políticos corruptos já perderam a vergonha de vez. Já estou até me sentindo nostálgico do tempo que político ladrão era aquele que levava alguns milhões mas trabalhava. Hoje está tudo na casa dos bilhões. Esses de hoje perderam a noção, esculacham e zombam da sociedade que fica atônita, sem resposta, sem reação. As pessoas estão incrédulas, sem vislumbrar um futuro seguro para seus filhos.

     Não só por hoje, mas sempre, sinceramente, embalado pelo sangue que subiu na veia, desejo que a justiça se faça neste país, que os apátridas sejam devidamente identificados e cumpram suas penas nos termos da lei. Enfim, amanheci disposto a limpar o Brasil, nem que seja só com palavras ou em sonho.