Esporte & Cia

Friday, Apr 26th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Trucon lança em Brasília, o livro "De Bem com a Natureza"

E-mail Imprimir PDF

Acontece na quarta-feira (17/10), em Brasília, uma palestra e lançamento do livro 'De BEM com a Natureza', com Conceição Trucom. O evento será realizado no restaurante Girassol (409 Sul), às 19h, com entrada franca.

Quem é Conceição Trucom ?

É química (UFRJ/RJ 1977), cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, qualidade de vida e bem-estar. Ficou conhecida em todo o Brasil e exterior, em 2004, quando lançou o seu livro "O poder de cura do limão".

Em 2005 criou o site [www.docelimao.com.br], o qual, segundo a própria idealizadora, "Tem a missão de esclarecer e informar. Dar maior autonomia de escolhas e decisões, ampliar percepções, perspectivas e ajudar as pessoas alçarem vôos mais assertivos em direção à saúde plena e integral".

Outra proposta do trabalho da cientista é trazer para a atualidade um hábito milenar e estreitamente ligado com a evolução espiritual: a desintoxicação, a purificação e alcalinização do corpo físico. "Feito isso, é natural a expansão das idéias, metas, sentimentos (emoções depuradas), fé e chegar ao Ser em harmonia, equilíbrio e paz - Ser em estado de Viço, no SerViço!", comenta.

Sua terceira proposta, integrada com às anteriores, é provocar o aumento do consumo consciente dos alimentos crus (entre eles o limão e a linhaça), ainda muito baixos, quando se pretende a prática da medicina preventiva ou ecomedicina.

Conceição Trucom alicerça seus trabalhos em CDs, DVDs e livros eletrônicos, com títulos que enfatizam a saúde do corpo tais como: Alimentação Desintoxicante, O poder de cura do Limão, Soja - Nutrição & Saúde, A importância da Linhaça na saúde, Mente & Cérebro Poderosos, De BEM com a Natureza, além de outros registros.

A palestrante busca comunicar tais necessidades em suas reuniões, trazendo muita informação, conhecimento, novidades científicas, dicas, práticas corporais e meditativas, além de receitas e dicas saudáveis.

Agenda:

Quarta 17.10 às 19h: Alimentação Desintoxicante, Bom Humor & Magnetismo
Local: Restaurante Girassol
(409 Sul), às 19h, com entrada franca