Esporte & Cia

Sunday, May 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Na F3-Inglesa, Pietro Fantin busca evolução em Snetterton

E-mail Imprimir PDF

O brasileiro Pietro Fantin, da equipe Hitech, vai para a disputa da terceira etapa da Fórmula 3 Inglesa em Snetterton, na Inglaterra, buscando evolução nos treinos classificatórios. Com este objetivo em mente, o curitibano traça planos em busca de resultados ainda melhores após um pódio em Oulton Park, no dia 25 de abril. A programação do evento está dividida entre sexta (13), com dois treinos livres, sábado (14) com classificatório e a primeira corrida, e no domingo (15), com as duas corridas finais.

"Estou confiante", avalia Pietro. "Após duas etapas conseguimos mostrar velocidade e força no campeonato. Ainda estamos devendo um pouco nos treinos classificatórios, e isso acaba nos prejudicando nas corridas, mas com isso em mente espero já apresentar uma melhora nesta etapa em Snetterton, o que será importante pelas características da pista".

"O traçado melhorou muito após a grande reforma", diz Fantin, que explica: "A pista anterior era muito curta, agora ela ficou mais longa, seletiva, com curvas de alta e baixa velocidade o que eu acho muito melhor. O problema é que antes das retas existem curvas de alta, o que faz com que o carro que esteja tentando ultrapassar perca pressão aerodinâmica. Assim, fica quase impossível ultrapassar".

Com este desafio extra, Pietro confia no trabalho da Hitech em busca de melhorias para o carro. "A equipe comprou um software novo para trabalhar nos ajustes do carro, coisa que outras tinham e nós não. Acredito que isso deva nos ajudar muito. Somando isso com o nosso ritmo forte de corrida acredito que temos chances de ficar novamente entre os ponteiros".

"Meu objetivo é esse. Continuar entre os mais rápidos como fizemos em Monza e Oulton Park e, melhorando nos classificatórios, poderemos lutar por um lugar mais freqüente no pódio e por vitórias, que é o nosso maior objetivo", encerra. Ao lado de Felipe Nasr, Lucas Foresti, Yann Cunha e Pipo Derani, Pietro Fantin continuará representando o Brasil na principal categoria de Fórmula 3 do mundo.