Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Thiago Calvet faz boa estréia no Ginetta Challenge 2011

E-mail Imprimir PDF

O piloto Thiago Calvet estreiou no Ginetta Challenge 2011, mostrando muita velocidade. No fim de semana foram realizadas a 3ª e 4ª etapa, junto com o British GT e a Formula 3 Inglesa. Sem participar da pré-temporada e da abertura do campeonato, Calvet adaptou-se rapidamente ao Ginetta G40 e ao novo traçado de Snetterton 300. Mostrando a experiência e maturidade que obteve em suas temporadas nos monopostos nos Eua e Europa. Confirmou o favoritismo para disputar o título do campeonato, seu primeiro em carros de turismo.

“Thiago se adaptou muito rápido ao carro e logo entrou no ritmo de Davies(companheiro de equipe e vencedor da ultima corrida) mesmo estando parado há quase um ano. É um piloto muito rápido e constante. Estamos muito felizes de trabalhar com ele e tenho certeza que ele trará muitos bons resultados e sucesso para equipe este ano. Disse Ron Lynn, dono da Optimun Motorsport.

Após andar no top 8 durante todas as sessões de treinos, obteve o quarto melhor tempo na classificação. Logo após a largada tomou um toque e saiu da pista, perdendo várias posições. Caindo para 14º, o piloto brasileiro iniciou uma verdadeira batalha, terminando os trinta minutos de prova na sexta posição. Na largada para a segunda corrida, envolveu-se em um incidente na curva 1, o que lhe custou mais uma vez diversas posições, dessa vez caindo para 21º. Faltando apenas 6 minutos de prova, na relargada, depois da intervenção do pace car, disputando já a 8ª posição, Calvet errou a freiada e acertou Ryan Ratcliff. Ainda conseguiu levar o carro até o fim da prova, chegando na 17ª posição.

“Tirando o erro que cometi na segunda corrida, fiquei muito feliz com o fim de semana. Adaptei-me rápido ao carro, que é demais para guiar. A Optimun Motorsport me recebeu muito bem e provou ser uma equipe de ponta e muito profissional. Já me sinto em casa, muito entrosado e bem trabalhando junto com eles. Deu para ver que nosso carro é muito rápido. A corrida é muito competitiva e temos muito pouco tempo, portanto não há espaço para erros”. Concluiu Calvet.

Thiago agora volta para o Brasil e embarca novamente para a Inglaterra, para a próxima etapa do Ginetta Challenge em Junho. A corrida será em Brands Hatch GP nos dias 17, 18 e 19 de Junho.