Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

João Campos conquista pódio na G-Challenge em Curitiba

E-mail Imprimir PDF

Uma corrida movimentada marcou no domingo (22/05) a reestreia de João Campos no automobilismo. O piloto gaúcho foi ao pódio como quarto colocado na segunda corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge, vencida pelo paulista Fábio Delamuta. A corrida aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba. A abertura da rodada dupla, no sábado (21), teve Márcio Campos, filho de João, completando a corrida em quinto, também figurando no pódio.

Afastado das pistas há quase cinco anos, João Campos largou em quinto manifestando a expectativa de poder disputar a vitória em Curitiba. “Na largada eu tirei o pé para não bater no piloto que estava à minha frente, vinha mais rápido que ele, e acabei perdendo tempo. A ideia era vir para cima já no começo”, disse o gaúcho.

Campos já cumpria a reta oposta do circuito e saiu da pista depois de um toque com o paranaense Marcelo Cesquim, no exato instante em que o safety car era acionado por conta de um acidente envolvendo três carros já na largada. “Eu estava por dentro, já tinha feito a ultrapassagem, e ele me acertou com tudo. Rodei, saí da pista, meus pneus ficaram praticamente quadrados. Aí eu não tinha mais condição de fazer milagre”, lamentou o piloto.

O piloto da equipe Sicredi Racing caiu para a 14ª posição e, em corrida de recuperação, terminou em quarto. “Como corrida foi boa, tive muitas disputas, mas o saldo final está bem longe do que eu esperava. Sem ter sido tirado da pista eu poderia ter sido primeiro ou segundo. Agora não adianta lamentar isso. Foi um fim de semana de estreia, de conhecermos a categoria, o carro, tudo. Agora nos resta trabalhar pensando na próxima”, finalizou.

As duas próximas corridas serão disputadas nos dias 25 e 26 de junho no autódromo gaúcho de Santa Cruz do Sul.

Depois de 17 voltas, o resultado final da segunda
corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge foi o seguinte:

1º) Fábio Delamuta (SP/DellaVia), 30min28s201
2º) Neto de Nigris (SP/De Nigris-EuropaMotors), a 10s674
3º) Marcelo Hahn (SP/Blausiegel), a 13s053
4º) João Campos (RS/Sicredi Racing), a 28s031
5º) Arnaldo Diniz Filho (SP/Scuderia 111), a 34s722
6º) Abramo Mazzochi (RS/Motion Racing), a 36s402
7º) José Fernando Amorim Jr. (SP/Fiolux Motorsports), a 36s965
8º) Carlos Fonseca (SP/Paioli Racing), a 49s888
9º) Roberto Rossi (SP/Paoli Racing), a 50s641
10º) Zizi Paiolli (SP/ Paioli Racing), a 53s066
11º) Marcelo Cesquim (PR/Ebrahim Motors), a 1min07s262
12º) Edson Gandolfi (SP/ Banco BVA-CRT), a 1 volta
13º) Cristiano Fumagalli (SP/Greco Competições), a 1 volta
14º) Roberto Santos (SP/De Nigris-Europa Motors), a 1 volta

NÃO COMPLETARAM
Cesare Marrucci (SP/Paioli Racing), a 7 voltas
Caíto Vianna (SP/Manelão Competições), a 16 voltas
Léo de Nigris (SP/De NigriS-Europamotors), a a 16 voltas
Eduardo Marçon (SP/Dragão Motorsports), a 16 voltas