Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

A 7ª etapa do SuperBike Series em São Paulo

E-mail Imprimir PDF

Os treinos classificatórios da 7ª etapa do SuperBike Series não saíram como o esperado para a Team De Grandi Bardahl. Ontem em Interlagos a equipe resolveu fazer uma configuração diferente do motor para tentar melhorá-lo, mas isso acabou trazendo imprevistos indesejáveis. As alterações deram problemas em algumas peças do cabeçote, mas o grupo já está trabalhando na Honda CBR 1000cc Fireblade para retornar bem na corrida deste domingo, dia 19. O sábado será de recesso para o SuperBike Series, já que em Interlagos neste dia 18 está ocorrendo a 4ª etapa da Porsche Cup.

Na SuperPole, o piracicabano Alecsandre Brieda De Grandi conseguiu cravar o sexto melhor tempo e agora o piloto e seus mecânicos vão fazer de tudo para voltar com a moto cem por cento: “Será uma loteria montar o motor e não testar na pista, mas vamos tentar uma configuração diferente para domingo. Antes, o motor não estava do jeito que eu queria, mas dá para voltar um pouco melhor para correr. Minha posição foi boa na definição do grid e estou animado, ainda mais com o autódromo lotado”, prevê Doca.

A categoria SuperBike Pro vai largar neste domingo às 11h em Interlagos. Quem quiser conferir a 7ª etapa, ainda dá tempo de garantir seu ingresso gratuitamente. Basta retirá-los no próprio autódromo neste sábado até às 17h ou amanhã a partir das 9h.

Classificação categoria Pro após seis etapas (cinco primeiros):

1º) #64 Danilo Andric – 130 pontos
2º) #34 Bruno Corano – 122 pontos
3º) #90 Alecsandre Brieda De Grandi “Doca” – 105 pontos
4º) #51 José Luis “Cachorrão” – 93 pontos
5º) #42 Heber Pedrosa – 85 pontos