Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

J.Star Racing mantém a liderança da Copa Montana

E-mail Imprimir PDF

A volta para Interlagos, em São Paulo, para a disputa da quinta etapa da Copa Montana, no domingo (7/8), não foi como o esperado para a equipe J.Star Racing. Com rendimento de retas prejudicado, os pilotos lutaram por posições melhores no resultado final. Largando em quinto, Leandro Romera, líder do campeonato, chegou na sétima posição. Betinho Gresse, sexto no início, terminou em nono e Thiago Penido, que largou dos boxes devido aos problemas mecânicos enfrentados durante todo o fim de semana chegou em 19º.

Com a liderança do campeonato garantida até Santa Cruz do Sul (RS), Leandro Romera saiu decepcionado de Interlagos. "Quando nos preparamos para a corrida deste domingo estávamos empolgados com a possibilidade de lutar por mais uma vitória na categoria, mas ficou impossível depois de toda a confusão causada nos motores da categoria. Saio com a sensação de que fiz meu trabalho, de que a equipe trabalhou o que podia. Só espero que em Santa Cruz isso não se repita".

"Depois de tudo o que aconteceu, fico feliz por sair daqui ainda líder do campeonato", encerra Leandro Romera. Com opinião parecida, Betinho Gresse ressaltou o começo complicado na corrida como fundamental para um resultado aquém do esperado. "No início da corrida tanto eu quanto o Leandro fomos engolidos porque nossos carros não tinham velocidade alguma de reta. Continuamos lutando até o final, mas eu queria muito um pódio aqui em Interlagos".

"Vim para cá com este objetivo, uma pena toda a confusão, mas agora vamos para Santa Cruz do Sul onde espero ter um fim de semana mais tranquilo e conquistar meu primeiro pódio com a J.Star Racing", encerra Betinho Gresse. Com muitos problemas durante a etapa, Thiago Penido ficou feliz por ter conseguido chegar até o final da corrida. "Desde quinta-feira a equipe trabalhou muito forte para conseguir colocar meu carro em condições de corrida".

"Momentos antes da largada sofremos mais uma pane e tive que largar do box. Saio chateado com isso, foi uma etapa difícil, mas acontece. Vamos para a próxima com mais vontade de trabalhar e conquistar um resultado ainda melhor. Santa Cruz é uma pista que me agrada bastante então vamos ver o que vai acontecer", revela Thiago Penido. Para Celso Jordão, engenheiro-chefe da J.Star Racing, o saldo positivo do fim de semana foi a luta da equipe e a manutenção da liderança do campeonato.

"Com a loteria em que esta corrida foi transformada pelo menos conseguimos pontuar e manter a liderança do campeonato. Foi um fim de semana difícil em questão de eletrônica e motor, ajustávamos o carro para um desempenho, ai mudava, corríamos atrás, mudava novamente, corríamos mais uma vez. Foi um fim de semana difícil, mas a J.Star lutou e conseguimos nos manter na liderança. Vamos para Santa Cruz esperando voltar ao nosso ritmo de antes", encerra.

Leandro Romera na AMG-J.Star Racing: O regulamento da Copa Montana não permite que uma equipe possua mais do que dois pilotos inscritos sob o mesmo CNPJ. Desta forma, a equipe J.Star Racing, que possui os pilotos Thiago Penido e Betinho Gresse fez um acordo com a equipe AMG para registrar o piloto Leandro Romera oficialmente. Na pista, J.Star Racing controla todas as ações de Romera, mas oficialmente, seus pontos serão computados para a AMG