Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

A disputa da etapa do Moto 1000 GP em Brasília

E-mail Imprimir PDF

A segunda etapa do Moto 1000 GP, que acontece no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, dias 20 e 21 de agosto, terá mais um piloto-jornalista como participante convidado. Gian Calabrese, editor da Revista Moto Adventure vai participar da prova com uma BMW S1000RR.

A presença de pilotos jornalistas como convidados é uma das estratégias do Moto 1000 GP, que além do espetáculo ao público tem entre suas prioridades a evolução do esporte no Brasil, através do apoio técnico para equipes e pilotos. Segundo um dos organizadores do Moto 1000 GP, o heptacampeão brasileiro Gilson Scudeler, o envolvimento dos jornalistas pilotos é uma forma também de contribuir com a imprensa especializada para ampliar o suporte à motovelocidade.

O piloto e jornalista não esconde a ansiedade para disputar pela primeira vez uma prova com uma moto de 1000 cilindradas. “A cada dois meses, em média, realizo testes de pistas com motos de 1000 cilindradas. Os testes são fortes, mas é claro, não é a mesma coisa de uma competição. Hoje não tenho pretensão como piloto. Mas como jornalista terei uma ótima oportunidade de testar os equipamentos em condições extremas, de experimentar o material no limite. Vou pode conhecer muito mais sobre as motos BMW S1000RR e sobre os pneus Michelin”, conta.

Para Gian Calabrese, o mais importante dessa participação no Moto 1000 GP será poder experimentar o equipamento em clima de competição, buscando os limites. “Isso dá bagagem, conhecimento e experiências muito bons. Além de trabalhar com os equipamentos nessas condições, poderei conhecer o evento por dentro, acompanhar os pilotos, perceber os níveis de pilotagem e até mesmo a organização. Isso tudo é muito importante”, diz.