Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

"Queria que o Massa corresse", diz Losacco

E-mail Imprimir PDF

A grande atração dos treinos livres da 4ª etapa do Trofeo Linea em Interlagos foi a presença de Felipe Massa. O piloto da Ferrari participou das duas sessões desta sexta-feira, ficou com o 6º melhor tempo do dia e deixou a todos com gostinho de "quero mais", numa expectativa que cumprisse toda a programação do fim de semana, incluindo as duas provas no domingo.

Entre os que queriam que Felipe voltasse à pista estão os pilotos da Pater Racing, os paulistas Giuliano Losacco e Marcos Gomes. "Eu queria que ele continuasse com a gente até domingo. Poxa, quem não quer medir forças contra um dos melhores pilotos do mundo?", questiona Losacco. "O Felipe corre em uma equipe de ponta na principal categoria do automobilismo há alguns anos. Ele tem muita bagagem e experiência técnica e, mesmo ele não conhecendo o carro do Trofeo Linea, ter alguém como o Massa como referência é algo para poucos pilotos no mundo", acrescentou.

Nos treinos livres, tanto Losacco como Gomes enfrentaram uma série de problemas nos carros, principalmente com os freios. "Temos de encontrar o melhor equilíbrio do carro em curva e também nos falta um pouco de velocidade. Mas a maior dificuldade foram os freios. A equipe agora vai trabalhar nos dois carros para resolver isso e pelo jeito será uma noite longa", contou Gomes, que terminou com o 14º melhor tempo dia, enquanto Losacco foi o 12º.

O Trofeo Linea realizará um treino livre na manhã de sábado e a partir das 13h30 serão realizadas as tomadas classificatórias que definirão o grid da primeira corrida da rodada dupla do fim de semana. As provas serão disputadas domingo (largadas às 9h30 e 13h20), ambas com 25 minutos mais uma volta de duração.