Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

A terceira etapa da Moto 1000 GP em Interlagos / SP

E-mail Imprimir PDF

Mais dois pilotos estão confirmados para disputar a 3ª etapa do Moto 1000 GP, neste fim de semana, em São Paulo. Além de Murilo Colatreli e Pablo Henrique Martins, o Baratinha, que já haviam confirmado inscrições, outro piloto considerado de ponta na motovelocidade brasileira, Pierre Chofard, estará no grid da categoria GP 1000 no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, dias 3 e 4 de setembro. E, mantendo a tradição de convidar um piloto-jornalista a cada etapa, o Moto 1000 GP confirmou para essa etapa a presença do jornalista Rafael Paschoalin.

Chofard, que vai correr com uma BMW S1000RR se mostra animado e espera disputar a prova em alto nível mesmo estando retornando às pistas depois de nove meses afastado por conta de um acidente que sofreu na pré-temporada. Na ocasião Pierre Chofard se preparava para a temporada quando teve uma queda e sofreu uma lesão na quinta vértebra.

Totalmente recuperado, o piloto diz que está bastante ansioso para fazer os treinos de sexta-feira para acertar a moto e rodar bastante para retomar o ritmo de competição. “Espero virar rápido. É claro, não podemos pensar em recorde porque seriam necessários mais treinos e ajustes específicos no equipamento. Mas ainda assim espero tempos bons”, diz.

O piloto explica que para esse ano a idéia é retomar o ritmo de competição e acompanhar o Moto 1000 GP de perto. O projeto de Chofard é fazer toda a temporada do Moto 1000 GP para o ano que vem. “Para esse ano o projeto ficou um pouco prejudicado. Então resolvi apostar na temporada 2012”, revela. “Ainda assim, a expectativa é muito grande por voltar às pistas e participar do Moto 1000 GP”, conclui.