Depois de uma vitória na abertura da oitava rodada dupla da GT Brasil, os pilotos Cristiano Federico e Caio Lara conquistaram mais um pódio no domingo (23/10). Eles terminaram em segundo lugar na 16ª prova da temporada e ampliaram a vantagem de oito para 18 pontos na liderança da categoria GT4. Agora, Federico/Lara tem 244 pontos contra 226 de Valter Rossete e Fábio Greco. Nem mesmo a vitória dos segundos colocados na classificação geral impediu a comemoração de toda a equipe ATW/BVA, que agora já começa a pensar na penúltima rodada dupla do ano, marcada para dia 16 de novembro no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, cidade da Grande Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
"A regularidade foi que trouxe a gente até aqui e é ela que pode nos levar ao título, independentemente de vitórias. Precisamos trabalhar muito para mantê-la. Claro que chegamos a todas as etapas pensando em ganhar, mas desembarcamos em Campo Grande com oito de vantagem ganhamos uma e fizemos um segundo lugar e saímos com 18 na frente e duas provas a menos. Foi excelente o final de semana", disse Cristiano Federico.
A mesma opinião tem seu companheiro, Caio Lara, que também levou o Aston Martin Vantage, carro estreante para a dupla da ATW/BVA, a dois pódios nos 3.504 metros do traçado da capital sul-matogrossense.
"Em outros finais de semana tomamos alguns sustos, o que não aconteceu em Campo Grande. Em todos os treinos ficamos entre os cinco primeiros e andamos num ritmo forte, apesar de ainda estarmos conhecendo o Aston Martin, que trocamos pela Ferrari F 430. Melhor estreia do que essa é praticamente impossível. Corremos para ganhar, mas com o objetivo de chegar ao título", disse Caio Lara.