O piloto Victor Uchôa está treinando intensivamente desde a última terça-feira, para realizar a corrida da Taça Portugal, que está marcada para o próximo domingo (13) e acontece em Baltar,
na Região Metropolitana do Porto. A expectativa é de um temporal durante a prova, por isso, o kartista está fazendo uma preparação direcionada para essas condições climáticas.
A semana em Baltar está sendo marcada por chuva, desde a última terça-feira, quando o kartista potiguar desembarcou em solo português. Nessas condições, a pista fica muito úmida e os pilotos devem ter mais atenção, para evitar acidentes na pista escorregadia.
“A atenção é redobrada, quando as condições são de chuva forte, como está sendo aqui em Portugal. É uma corrida que vou precisar de cautela, para conseguir um bom resultado. Muitas vezes o resultado na chuva vem com os erros dos adversários”, declarou o piloto Victor Uchôa, que é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo e Escola Lápis de Cor.
Apesar das condições de chuva dificultar para todos os pilotos, o kartista Victor Uchôa já conquistou alguns feitos importantes em condições de chuva, como o vice-campeonato Sul-Americano (Codasur) e excelentes tempos no WSK Master Series, circuito mundial da modalidade.
Dessa forma, as expectativas são grandes para que Victor Uchôa conquiste um bom resultado e sonhe até mesmo com o pódio na Taça Portugal. Uma prova de que o kartista pode conseguir um grande resultado na competição é que ele obteve a primeira colocação nos treinos livres,
“Acredito que estou preparado para conseguir um bom resultado. Quero muito ficar entre os melhores e subir ao pódio aqui em Portugal”, disse Victor Uchôa, que mostra uma preocupação com os seus concorrentes, sobretudo o português Simão Ventura, kartista do Benfica.
E o kartista tem boa experiência em Portugal. Ele já realizou outras cinco corridas no país, sendo que, em três delas, ele conseguiu vitórias. Uma dessas largadas de Victor em território lusitano aconteceu no kartódromo de Baltar.
Além dessa vasta experiência no país da corrida, Victor confia também no trabalho da equipe Birel Motorsports e do preparador Manu, para que o kartista consiga um excelente resultado em Portugal.
“Estou confiando muito no trabalho deles, que estão me dando todo o suporte para que eu faça uma boa corrida. Agora é só correr e fazer bonito na Taça Portugal”, finaliza Victor Uchôa.
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: