Esporte & Cia

Sunday, May 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

O Rally dos Amigos acontece em Itatinga (SP)

E-mail Imprimir PDF

Pilotos e navegadores do Cross Country nacional estão reunidos em Itatinga, no interior de São Paulo, para o Rally dos Amigos, que acontece neste sábado, dia 3. A prova, que chega a sua 14ª edição, tradicionalmente encerra a temporada de rali e atrai competidores de todo o País nas categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões. A dupla Davison Rabecchi e Glauber Fontoura, da equipe Tep Rally Team (TRT), já está na cidade para encarar este desafio, na categoria Super Production.

Recém-formada, a dupla correu pela primeira vez no Rally das Serras, no mês passado em São Joaquim (SC), mas teve problemas com o carro e não pode completar a prova. Fontoura, já conhecido no meio com 18 anos de off-road, está animado com a nova formação. Por outro lado, Rabecchi entrou para o Cross Country nesta temporada. Natural de São José dos Campos (SP), o piloto estreou na abertura do Sertões Series em Botucatu, completou o Rally dos Sertões, ficou em primeiro lugar no Rally de Taubaté na Super Production e desde o Rally das Serras conta com a navegação de Fontoura.

"Corremos uma vez em São Joaquim e deu para perceber que estamos entrosados. Logicamente há um período de adaptação, mas aqui no Rally dos Amigos, com certeza vamos acelerar mais. O percurso em Itatinga é exigente e desgastante por causa também do calor, mas estamos preparados", diz Fontoura, atualmente navegador líder na Super Production nos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Cross Country.

A intenção da dupla é completar o duro percurso, com piso arenoso e em meio a plantações de eucaliptos. Para isto, Rabecchi afirma que quanto mais quilometragem adquirir nos ralis, mais confiança terá para pisar fundo. "Estou em fase de aprendizado, mas cada vez me sinto mais adaptado e estou apaixonado por isto tudo. Será minha estreia em Itatinga e vamos lutar por uma boa classificação", ressalta o piloto.

O Rally dos Amigos, válido pelas últimas etapas do Sertões Series e dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Cross Country terá um percurso de 147 quilômetros, dos quais 124 de trechos cronometrados em fazendas de reflorestamento de eucalipto. A largada para Carros e Caminhões está prevista para 11h30.

A Equipe Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia e Fontoura Dias.


Programação do 14º Rally dos Amigos (Itatinga/SP)
Sábado - 3 de dezembro
7h - 8h30 - Secretaria de Prova
8h - Briefing - Motos e Quadriciclos
9h - Briefing - Carros e Caminhões

Previsão de Largada - Motos e Quadris
9h - Largada da cidade
9h30 - Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 12h

Previsão de Largada - Carros e Caminhões
11h30 - Largada da cidade
12h - Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 15h

Premiação
16h - Motos e Quadriciclos
18h - Carros e Caminhões
Hotel Fazenda Itatinga - R. Estrada Vicinal Itatinga- Angatuba, Km 12