A menos de dez dias do início do F-3 Brazil Open 2012, novos nomes confirmaram participação na terceira edição do torneio. Na segunda-feira (09), os organizadores divulgaram mais dois nomes que alinharão no grid de largada das quatro corridas que compõem o torneio - a serem realizadas entre os dias 19 e 22 de janeiro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O destaque é o campeão da F-3 Sul-Americana em 2011, Fabiano Machado, que repete no Open a parceria com a equipe Cesário Fórmula - que resultou em 17 vitórias durante as 25 corridas disputadas no último ano.
Assim, Machado alinha como um dos principais favoritos na categoria A do F-3 Brazil Open - que tem ainda Lucas Foresti, Yann Cunha, Roberto La Rocca e Victor Guerin, todos com experiência em competições europeias e norte-americanas. Guerin, inclusive, anunciou que disputará o Open pela equipe Bassan Motorsports e não mais pela Cesário Fórmula, reeditando a parceria onde disputou suas primeiras provas em território brasileiro, antes de se dedicar à F-3 Italiana.
O segundo nome confirmado pelos organizadores é o de Marcus Leão. Natural do Rio de Janeiro e com experiência em categorias de turismo, Leão já disputou provas da extinta Stock Car Light e da Stock Júnior, e agora fará sua primeira competição com monopostos pela divisão Light da Fórmula 3.
"Acho que o F-3 Brazil Open deste ano tem tudo para ser o mais disputado da curta história da competição", destaca Roberto Mourão, idealizador e promotor do torneio. "Na categoria A já temos confirmado um time de pilotos de altíssimo nível, com nomes que disputaram a F-3 Inglesa, Italiana e Sul-Americana na última temporada. A vinda deles comprova a importância do Open no mês de janeiro, como preparação dos pilotos em um período de inverno intenso na Europa e nos Estados Unidos", completou.
De acordo com a organização do F-3 Brazil Open, as equipes ainda têm vagas disponíveis para pilotos interessados em disputar o torneio.
O F-3 Brazil Open é composto por quatro corridas ao longo de um fim de semana no autódromo de Interlagos. As duas primeiras servem como classificatórias que, através de um sistema de pontos, determina a ordem de largada da terceira corrida. Esta é a chamada Pré-Final, cuja função é ordenar o grid da quarta e decisiva corrida por meio de seu resultado. O vencedor da Final é declarado o campeão do F-3 Brazil Open, independente dos resultados anteriores. As duas primeiras edições da competição foram vencidas por William Buller (2010) e Lucas Foresti (2011).