Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Roberto Lorena anuncia estreia com carros do tipo fórmula

E-mail Imprimir PDF

Um dos mais jovens pilotos brasileiros a correr no exterior, com 16 anos, o paulista Roberto Lorena assinou contrato para disputar a temporada 2012 da Fórmula 1600, nos Estados Unidos, pela equipe Quantum Racing Services. Utilizando um motor Honda, com chassi preparado pela tradicional Van Diemen, Lorena realizará sua primeira temporada completa com carros do tipo fórmula, após três anos no kart.

Antes de estrear na categoria, o piloto - que hoje vive em Boca Raton, Flórida - passará por um intenso programa de testes com a equipe durante o mês de março, como preparação para a abertura da temporada 2012. Os ensaios acontecerão no circuito misto Virginia International Raceway, um tradicional autódromo fundado em 1957.

"É um passo à frente na minha carreira no automobilismo. Estou subindo do kart para a minha primeira temporada com um carro de corrida", afirma o piloto. "A Quantum conquistou grandes resultados trabalhando com jovens pilotos. Estou buscando aprender e ganhar experiência, melhorar minhas habilidades e, quem sabe, brigar por vitórias já no meu primeiro ano", acrescenta Lorena.

A Quantum Racing Services é comandada pelo veterano Wendell Miller, que possui mais de 35 anos de automobilismo, com passagem também pela Fórmula Indy. Miller destaca a experiência da Quantum em lapidar talentos do kart. "Acreditamos que o Roberto tem muito potencial, e vamos ajudá-lo nessa transição do kart para os carros de corrida", diz. "O kartismo fornece uma ótima base para os jovens pilotos e, na Quantum, temos como característica tirar o que cada jovem piloto tem de melhor e ajudar na transição do kart para os carros de corrida, oferecendo todas as condições necessárias para um futuro promissor no esporte", finaliza Miller.

Sobre Roberto Lorena

Lorena iniciou sua carreira no kart em 2009, correndo algumas etapas do campeonato na Arena Schinchariol, em Itu - SP. Em 2010 o piloto foi vice-campeão do GP Brasil de Kart - RBC, vice-campeão do Festival Brasileiro de Kart e quarto colocado no Campeonato Brasileiro de Kart, em Volta Redonda - RJ. Em 2011, Lorena se mudou para os Estados Unidos e lá participou de campeonatos regionais, como o Rotax Florida Winter Tour e o South Florida Rotax Championship. Também correu o Rotax Pan American Championship e Skusa Supernationals, em Las Vegas.