Esporte & Cia

Sunday, May 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Furlan teve primeiro contato com o carro da Fórmula Futuro

E-mail Imprimir PDF

O paulista Antonio Furlan, que faz neste ano a transição do kartismo para o automobilismo, esteve no Autódromo de Interlagos na quinta-feira (1/3) para o primeiro treino livre com um carro da Fórmula Futuro.

A curta carreira no kartismo foi iniciada na categoria Novato e, portanto, Furlan não adquiriu a experiência de correr nas categorias Cadete, Júnior Menor e Júnior, como a maioria de seus concorrentes atuais. Mesmo assim, apoiado pela equipe Ventriglio Preparações, foi campeão da categoria Sprinter na Copa São Paulo Light 2011 e vem sendo um dos destaques do ano na Graduado, categoria em que corre atualmente no kart.

Aos 15 anos de idade e com um bom desenvolvimento no kartismo, chegou a hora do piloto subir um nível na carreira. Assim, Furlan chegou a testar um carro de Fórmula 3, mas optou por fechar contrato para disputar o Campeonato Brasileiro de Fórmula Futuro em 2012.

No treino realizado ontem, em Interlagos, com acompanhamento da equipe da JL Racing – empresa responsável pela manutenção e equalização dos Fórmula-Futuro – Furlan começou a familiarizar-se com as reações do carro e ajustes possíveis no monoposto. “embora bem mais fraco, o carro é mais difícil de pilotar que o Fórmula 3, escorrega mais, é arisco. Mas acho que me adaptei bem, os tempos baixaram bastante e fiquei há apenas 1 segundo do John Louis, que é minha referência na categoria.” disse o piloto.

A adaptação de Furlan surpreendeu até mesmo o engenheiro-chefe da JL Racing, Felipe Marchesin, que acompanhou todo o dia de treinos: “O Antonio nos surpreendeu, pois teve uma adaptação muito rápida e conseguiu tempos muito próximos aos do piloto mais rápido de hoje, que tem bastante experiência no carro.”

A JL Racing informou que, ao contrário dos anos anteriores, nesta temporada haverá um calendário de treinos livres, em diversas pistas por onde a Fórmula Futuro passa. Assim, Furlan deve aproveitar essas oportunidades para aumentar a experiência no carro. “Preciso ganhar quilometragem, ganhar confiança para achar o meu limite e o do carro. Sei que tenho bastante trabalho pela frente.” finalizou.

Enquanto prepara-se para a estreia na Fórmula Futuro, que será apenas no mês de junho, Antonio Furlan continua a disputar competições de kart. Neste sábado estará no Kartódromo Aldeia da Serra para a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart.