O fim de semana foi perfeito para o piloto Thales Vilardi (27), que venceu as duas baterias da MX2, na primeira etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada na pista do Centro de Lazer
Off Road, anexa à Honda, em Indaiatuba (SP). Na MX Pró, o também piloto oficial Honda, Leandro Silva (14), terminou na terceira colocação no somatório das duas provas e foi o melhor brasileiro da categoria. Na Júnior, vitória do satélite Honda da Dunas Team Fábio dos Santos (87).
1ª BATERIA MX PRÓ - Boa largada para os pilotos da Equipe Honda Mobil Leandro Silva (14) e Wellington Garcia (21). Leandro, que vinha na frente, sofreu uma queda na metade da bateria e cedeu a posição para o espanhol Carlos Campano (115). Leandro finalizou em segundo. o satélite da Ipiranga IMS, Adam Chatfield (407) foi o terceiro e Wellington, o quarto.
2ª BATERIA MX PRÓ - O francês e piloto da Equipe Honda Pascal Leuret (47) largou em primeiro. Pascal seguia na frente, porém perdeu a posição depois de se chocar com João Paulino Marronzinho (7). Descontente, Pascal tentou impedir a passagem do brasileiro na volta seguinte e acabou abandonando a prova, além de ser advertido pela direção de prova e multado em mil reais. A bateria terminou com vitória de Carlos Campano. Adam Chatfield conquistou a segunda colocação, seguido de Leandro Silva, melhor brasileiro da categoria, em terceiro. "Não tive um bom começo, mas fui me recuperando e felizmente consegui ser o melhor brasileiro no pódio", afirma Leandro.
1ª BATERIA MX2 - Mesmo sem fazer o holeshot, Thales Vilardi (27) assumiu a liderança e disparou na pista, abrindo mais de 30 segundos de diferença do segundo colocado. O satélite Honda, da Itamaracá One Industries, Leonardo Lizott (194) terminou em terceiro. Hector Assunção (30), também da equipe oficial Honda, ficou na quinta posição.
2ª BATERIA MX2 - Desta vez, Thales Vilardi saiu na frente, seguido de Hector Assunção. Novamente Thales liderou do início ao fim para garantir a vitória não só da bateria, como também da etapa de abertura do campeonato. "Tive um fim de semana perfeito. Nos sábado fiz o melhor tempo nos treinos livre e classificatório e venci as duas corridas do dia. Acredito que todo o trabalho da pré-temporada foi essencial para esse meu desempenho", destaca Thales. Hector Assunção terminou a bateria na terceira posição, mesma do somatório.
JÚNIOR - O satélite da Dunas Team, Fábio dos Santos (87) largou em terceiro e na metade da bateria assumiu a liderança da corrida, seguindo na frente até o final. A segunda colocação ficou com Gustavo Pessoa (117), da Itamaracá One Industries. "Estou muito feliz por vencer esta corrida, a primeira do ano", diz Fábio. "Não fiz uma boa largada, mas consegui me recuperar e conseguir esse bom resultado", conta Gustavo.