Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Valeo Motorsport larga no "top 10" em Interlagos

E-mail Imprimir PDF

Em sua primeira classificação a bordo do carro da Gramacho Competições, a Valeo Motorsport obteve uma vaga entre os dez primeiros no grid de largada da etapa de abertura da Copa Montana em 2012.

Longe da categoria desde 2010, após um ano como condutor do safety car da Copa Caixa Stock Car, Aluizio Coelho passou os últimos dias no trabalho de readaptação às picapes, uma vez que, segundo ele, muita coisa mudou de dois anos para cá.

"Foi a primeira classificação do ano, onde eu ainda tenho que me adaptar a muitas situações, pois o carro é bastante diferente da última vez que eu corri em 2010, mas foi muito interessante trabalhar a primeira vez com o Gramacho, aprender alguns sistemas dele e também poder contar com o Rodrigo (Pimenta), que já correu na equipe em 2011, para poder ter uma referência na tomada", disse o piloto, que larga em oitavo.

"O pneu e o carro têm as suas particularidades. A forma como você pode atacar o carro é muito diferente,esse carro é muito fácil de fazer o que chamamos de "overdriving", que é passar do limite em alguns lugares e carregar um pouco de velocidade a mais na metade da curva, geralmente em curvas de baixa. Até acertar isso e acertar o carro para isso leva tempo e adaptação, sabendo também extrair o mesmo do pneu", continua.

"Nos treinos eu fui melhor do que na tomada, porque nos treinos eu tive mais voltas para explorar e na tomada se eu andasse mais sacrificaria a minha corrida, então eu sacrifiquei mais voltas na tomada para ter um desempenho melhor na corrida, onde esperamos na corrida ter um trem de corrida com poucos erros e chegar mais lá na frente", completa Coelho.