Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Ricardo Zonta e Toyota unem forças em 2012

E-mail Imprimir PDF

Depois de seis anos, os destinos de Ricardo Zonta e da Toyota voltaram a se cruzar. O piloto paranaense, que foi piloto titular e de testes da montadora japonesa na Fórmula 1, tem em sua equipe a representante de fábrica da marca a partir deste ano no Brasileiro de Marcas.

Com currículo vitoriosos tanto nos monopostos quanto nos carros de turismo, onde conquistou vitórias e títulos no FIA GT, Zonta vai liderar a turma de pilotos que conduzirá o novo modelo Toyota Corolla XRS nas sete pistas que receberão as oito rodadas duplas da temporada (Interlagos, Brasília, Jacarepaguá, Curitiba, Velopark, Tarumã e Londrina). A parceria tem início neste fim de semana, em Interlagos.

"Estou muito contente com essa novidade. Tenho uma parceria muito forte com a Toyota e vivemos grandes momentos juntos. Agora, nos uniremos novamente em busca do sucesso no Brasileiro de Marcas", comenta Zonta.

Além do Brasileiro de Marcas, Ricardo Zonta também compete na Stock Car. O piloto que fará dupla com o paranaense é o conterrâneo Thiago Marques, que ficou entre os cinco na temporada passada. "Será uma temporada bastante agitada pra mim e competindo só no Brasil, o que é interessante. Espero conseguir retornar a confiança com bons resultados", completa o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1.

"É um tipo de carro de tração dianteira, diferente do que estamos acostumados na Stock Car, mas de mecânica mais simples, por ser um modelo de rua adaptado. Nossa equipe está preparada e pronta para mais esse desafio, e esperamos começar com o pé direito esta nova empreitada", ressalta o chefe da RZ Motorsport, Robson Fernandes.

As duas corridas de abertura do Brasileiro de Marcas estão marcadas para as 11h e 13h25 (de Brasília) deste domingo. Já a tomada de tempos para definição do grid de largada acontece às 16h40 deste sábado, com dez minutos de duração.