Esporte & Cia

Wednesday, May 01st

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

William Freire e Duda Oliveira, animados com a GT Brasil

E-mail Imprimir PDF

Tudo começou com a prova preliminar da etapa da Formula Indy disputada em São Paulo no final do mês de abril. Foi lá que a Ferrari 430GT estreou nas pistas e conquistou a 2ª colocação na prova de duas horas.

Uma estreia que Duda Oliveira, vai para sempre guardar na memória, era o retorno às pistas depois de 10 anos de ausência, ele que já tinha sido até Campeão em categorias de monopostos nos Estados Unidos.

"Valeu voltar às pistas já no pódio" disse Eduardo Duda Oliveira responsável por dar a velocidade correta e o perfil certo a seus empreendimentos. "O mundo dos negócios tem muito a ver com o automobilismo, é preciso muito planejamento, dedicação, investimento e pensar com antecipação. Saber ver as oportunidades é fundamental para ter sucesso".

Duda, na etapa de Curitiba correu na categoria GT4, com um novo companheiro de equipe - William Freire e cumpriu a promessa de colocar a Ferrari 430GT Challenge mais duas vezes no pódio. Três corridas, três pódios: 3º lugar no sábado (26/05) e 2º lugar no domingo (27/05) foi o saldo da dupla que correu junto pela primeira vez. "O carro é muito diferente do Ginetta a que estava acostumado e ainda estou me adaptando. Ainda temos muito a aprender sobre ele", comentou satisfeito William. Já Duda Oliveira acredita que o resultado da corrida poderia ter sido um pouco diferente se a largada tivesse sido melhor. "Tinha condições de vencer, mas perdi muito na largada por conta de um acidente logo na primeira curva na minha frente que me obrigou a escapar pela grama e acho que isso foi decisivo. Depois tivemos um problema com a quinta marcha que escapava, tomei um susto, acabei saindo da pista, mas o resultado foi muito importante para a equipe e para o campeonato, principalmente depois de termos perdido a primeira etapa" finalizou animado Duda.

Resultado final da corrida 1 no sábado (26/05) da GT4 em Curitiba
1º) Sérgio Laganá/Alan Hellmeister - Aston Martin Vantage
2º) Fábio Greco/Valter Rossete - Maserati Gran Turismo MC
3º) William Freire/Duda Oliveira - Ferrari Challenge
4º) Marçal Melo/João Gonçalves - Ginetta G50
5º) Matheus Stumpf/Patrick Gonçalves - BMW M3 GT4
6º) Valter Pinheiro/Leonardo Burti - Lotus Evora GT4

Resultado final da corrida dois no domingo (27/05) da GT4 em Curitiba
1º) Leonardo Burti/Valter Pinheiro - Lotus Evora GT4
2º) William Freire/Duda Oliveira - Ferrari Challenge
3º) Alan Hellmeister/Sérgio Laganá - Aston Martin Vantage
4º) João Gonçalves/Marçal Melo - Ginetta G50
5º) Leonardo Cordeiro/Vitor Genz - BMW M3 GT4
6º) Fábio Greco/Valter Rossete - Maserati Gran Turismo MC

Classificação do campeonato após quatro corridas
1 - Alan Hellmeister/Sérgio Laganá - Aston Martin Vantage - 66 pontos
2 - Fábio Greco/Valter Rossete - Maserati Gran Turismo MC - 49
3 - Leonardo Cordeiro - BMW M3 GT4 - 46
4 - William Starostik - BMW M3 GT4 - 35
5 - Leonardo Burti/Valter Pinheiro - Lotus Evora - 33
6 - William Freire/Duda Oliveira - Ferrari Challenge - 32 (participaram apenas de duas provas)
7 - Matheus Stumpf/Patrick Gonçalves - BMW M3 GT4 - 17
8 - João Gonçalves/Marçal Melo - Ginetta G50 - 13
9 - Vitor Genz - BMW M3 GT4 - 11

Calendário GT
23 e 24/06 - Interlagos (SP)
21 e 22/07 - Jacarepaguá (RJ)
01 e 02/09 - Salvador (BA) *
13 e 14/10 - Campo Grande (MS)
27 e 28/10 - Guaporé (RS)
17 e 18/11 - Cascavel (PR) **
15 e 16/12 - Interlagos (SP)
* Somente GT Brasil e Spyder Race
** Sujeita à conclusão das obras do circuito

Calendário Top Series
10 junho - Curitiba
22 julho - Interlagos***
12 agosto - Velopark
30 setembro - Campo Grande
4 novembro - Tarumã
*** Ainda não decidida a participação devido à coincidência de datas