Esporte & Cia

Saturday, May 04th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Brasília recebe o Campeonato Centro-Oeste de Pilotos

E-mail Imprimir PDF

O brasiliense Rafael Rato enfrentará uma maratona de provas neste final de semana, em duas rodadas duplas válidas pela sexta e sétima etapas do Campeonato Centro-Oeste de Pilotos.

Kartista, Bi-Campeão Brasiliense, Campeão Goiano, Campeão da Copa Centro-Oeste, Vice-Campeão do GP RBC e quinto colocado na Copa Brasil de Kart em apenas duas temporadas no esporte, Rato dedicou o final do ano de 2011 e a temporada 2012 praticamente só aos carros, onde pretende seguir carreira.

“Eu estudo Engenharia aqui em Brasília e já trabalho na área, mas vou continuar no automobilismo. É possível conciliar as duas coisas, e com sucesso em ambas.” afirmou o piloto.

Rato é o atual terceiro colocado na classe Light do certame com 80 pontos, 18 a menos que o também brasiliense Thiago Azalini e a 55 pontos do líder Dario Jardim. “Eu não participei de três das 10 provas realizadas até aqui, e tive quebras em outras duas. A minha desvantagem está aí, pois só pontuei em cinco provas, enquanto o Dario pontuou em nove.” explicou Rato, que não desanima: “Mas vamos começar a segunda metade do campeonato agora, e tem muita coisa pela frente, ainda posso me recuperar.”

Rafael Rato compete com um Chevrolet Corsa preparado pelo experiente Ítalo Carrareto. A motorização é de 1600 cilindradas e o propulsor desenvolve potência em torno dos 150cv. Nesta etapa, os pneus utilizados no campeonato voltam a ser da marca Pirelli, depois que dois pneus – de outro fabricante, e que estavam em testes no certame - estouraram durante os treinos para a sexta etapa, há algumas semanas atrás, o que causou uma capotagem e o adiamento da etapa, que será realizada neste sábado (1).

Confira a programação do Campeonato Centro-Oeste de Pilotos para este final de semana:

Sexta-feira (31 de agosto)
Treinos livres

Sábado (1 de setembro)
10h30 - Tomada de tempos (6ª etapa)
13h00 - 1ª bateria (6ª etapa)
16h00 – 2ª bateria (6ª etapa)

Domingo (2 de setembro)
10h30 - Tomada de tempos (7ª etapa)
13h00 - 1ª bateria (7ª etapa)
16h00 – 2ª bateria (7ª etapa)