O piloto mato-grossense Raijan Mascarello está pronto para o desafio de correr pela primeira vez no Autódromo Internacional de Cascavel (PR), localizado à 492 km da capital Curitiba.
Durante a última etapa a Ferrari F430 do piloto que corre em dupla com o chapecoense Felipe Tozzo sofreu um incêndio danificando motor, parte elétrica e sensores, o que colocou em dúvida inclusive a participação durante a etapa do final de semana.
Com o rápido trabalho da equipe que teve menos de duas semanas para deixar tudo em ordem, a participação da Ferrari n°15 está confirmada: “Teremos um bom carro, utilizaremos o motor da Ferrari F430 n° 04 que sofreu um acidente durante a etapa de Guaporé (RS) emprestado enquanto o nosso não fica pronto, mas todos trabalharam muito bem e estamos torcendo para tudo dar certo”, comentou o piloto.
Essa será a primeira vez que o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo correrá no recém-reformado autódromo de Cascavel: “É sempre bom correr em novos autódromos!”, comentou o vice-líder da GT Premium, apenas 21 pontos dos líderes Anserson Toso / Carlos Kray.
“Agora ficou mais difícil lutar pelo título, mas acreditamos que não estaremos fora da briga. Também temos a questão do descarte, então pode ser uma boa”, finalizou Raijan Mascarello.
Os treinos livres para a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo acontecem já na sexta-feira, onde Mascarello e Tozzo terão a chance de pela primeira vez verificar se o trabalho da equipe surtiu efeito.