Em dupla com o colombiano Gustavo Yacaman, Antonio Pizzonia terminou novamente entre os melhores pela Grand-Am. No sábado (6/4), o ex-piloto de Fórmula 1 completou em quinto lugar a terceira etapa do ano, em Barber, no Alabama (EUA), sendo o melhor brasileiro no evento.
Na prova que marcou a 200ª participação da equipe Michael Shank Racing na categoria, Yacaman foi o responsável por largar, enquanto Pizzonia, que havia completado apenas três voltas em pista seca no circuito norte-americano, ficou encarregado por conduzir o carro na parte final, tendo de se adaptar ao traçado durante a disputa. Mesmo com a dificuldade extra, o "Jungle Boy" completou sua segunda corrida consecutiva nos pontos.
"Foi um fim de semana dos mais difíceis de minha carreira, pois não conhecia a pista e fui direto para a corrida. Foi uma experiência diferente que serve como aprendizado, mas poderiamos ter ido melhor. Cometemos uns erros de estrategia e dentro do carro que afetaram nosso resultado final, agora é ir para a próxima" comenta o amazonense, que pilota um Ford/Riley. A vitória ficou com Max Angelelli/Jordan Taylor, em um Corvette. O outro piloto do país na competição, Christian Fittipaldi, terminou em 11º.
O próximo encontro da Grand-Am acontece em 15 dias, no circuito de Road Atlanta. Antes disso, Pizzonia participará da etapa de abertura do Mundial de Endurance (WEC), em Silverstone, na Inglaterra, como convidado da Delta-ADR, equipe oficial da Nissan na competicão.