Esporte & Cia

Friday, May 03rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

GP2: Alexander Rossi está animado para o GP de Mônaco

E-mail Imprimir PDF

A rodada dupla da GP2 que aconteceu no sábado (11/05) e domingo (12), não foram das melhores para a equipe Caterham e o seu piloto, o norte-americano, Alexander Rossi. O piloto teve uma decepcionante sexta-feira de qualificação e na corrida do sábado, largou do 17º lugar no grid. A equipe enfrentou problemas com os pneus.

No sábado, Alexander teve uma impressionante volta de abertura, passando de 17º para 11º e, em seguida, sem medo, trocou para pneus duros na sexta volta, o que lhe permitiu ganhar uma vantagem sobre os carros ao seu redor. A partir de então, o norte-americano foi perfeito e terminou a corrida com uma sexta impressionante posição, o que lhe deu a vantagem adicional de iniciar a corrida do domingo, em terceiro lugar no grid.

No domingo, o piloto repetiu o resultado do sábado, ou seja, terminou a prova em sexto lugar, conquistando mais quatro pontos para sua equipe. 

Alexander Rossi falou sobre a conquista: "Eu tive uma das minhas melhores largadas, mas, o Stefano foi ainda melhor e eu perdi algumas posições. Nas primeiras voltas os pneus demoraram muito para estabilizar e eu tinha muito pouca aderência. Tive paciência e esperei para que o carro melhorasse, mas isso não aconteceu. Parece que ocorreu uma maior degradação dos pneus em relação aos outros carros, o que nos força a verificar melhor para a próxima corrida", disse o piloto que continuou sua explicação...

"Nas últimas voltas aconteceram muitos incidentes. Fiquei feliz porque consegui evitá-los e trazer o carro para casa, marcando alguns pontos para mim e para a equipe. Agora estou ansioso para Mônaco, que é definitivamente a minha corrida favorita do ano".