A equipe Ebrahim Motors/Audi chegou no domingo (18/08) à marca de oito pódios em oito corridas disputadas neste ano no Campeonato Sudamericano de Gran Turismo. A quarta rodada dupla da temporada terminou nesta tarde, com a segunda corrida do fim de semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mesmo com um atípico problema no câmbio apresentado pelo Audi R8 LMS, os pilotos Fábio e Wagner Ebrahim foram ao pódio com um terceiro lugar, e mantiveram a vice-liderança na tabela de pontos do campeonato.
Depois da segunda posição conquistada no sábado, a dupla paranaense largou na pole position na corrida deste domingo - por Fábio Ebrahim ter feito o melhor tempo na segunda sessão classificatória. Conduzindo o Audi R8 LMS no início da prova, Fábio chegou a abrir quatro segundos de vantagem para a Lamborghini da dupla Marcelo Hahn e Marcos Gomes.
A corrida ganhou emoção quando o safety-car foi acionado e reagrupou todo o pelotão. Quando o carro de segurança saiu da pista, os três primeiros colocados da prova (Fábio, Marcelo Hahn e Chico Longo) entraram nos boxes para a troca de pilotos - que deu início à disputa que definiria a vitória entre Wagner Ebrahim (Audi), Marcos Gomes (Lamborghini) e Daniel Serra (Ferrari).
Wagner Ebrahim assumiu o volante do Audi R8 LMS e manteve a ponta, mas poucas voltas depois, começou a sofrer com um problema na caixa de câmbio - que o fez perder duas posições na "Subida do Café". Mesmo correndo apenas com a quinta marcha no trecho final da prova, ele conseguiu manter o carro na terceira posição. Daniel Serra, em dupla com Chico Longo, faturou a corrida na reestreia da Ferrari F458 na competição.
"Vamos avaliar para descobrir o que realmente aconteceu. Não é comum termos problemas com o Audi, por isso essa falha hoje nos pegou de surpresa. Tínhamos um carro bastante competitivo para vencer, mesmo com a pressão do Marcos e do Daniel. Ainda consegui resetar o módulo de câmbio mesmo com o carro em movimento, mas isso não resolveu o problema", contou Wagner Ebrahim.
Para o piloto, no entanto, o saldo desta quarta rodada do Sudamericano de Gran Turismo, ainda foi positivo. "Tivemos uma rodada no sábado e um problema de câmbio no domingo. Dois contratempos que poderiam nos ter das corridas. Mesmo assim, terminamos as duas provas no pódio, então posso dizer que tivemos bastante sorte. Diante de tudo que aconteceu, os pontos que somamos em São Paulo foram muito positivos", completou Wagner.
Na próxima etapa do Sudamericano de Gran Turismo - marcada para os dias 06 e 07 de setembro -, a dupla do Audi R8 LMS volta a correr em casa, onde já venceu uma prova este ano. "Vamos bastante confiantes para Curitiba. Estamos vivos na briga pelo campeonato e ainda temos muitos pontos em jogo. Temos confiança no carro e acho que podemos voltar a vencer correndo em casa", avaliou Fábio Ebrahim.
Confira abaixo quem foram os seis melhores colocados na segunda prova do fim de semana em Interlagos, e como fica a classificação do campeonato:
Resultado - Corrida 2
1- Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F458/GT3) - 29 voltas
2- Marcelo Hahn/Marcos Gomes (Lamborghini LP600+/GT3) - a 7s725
3- Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (Audi R8 LMS ultra/GT3) - a 1 volta
4- Fernando Poeta/Henrique Assunção (Lamborghini LP560/GT3) - a 1 volta
5- Rafael Derani/Claudio Ricci (Ferrari F458/GT3) - a 25 voltas
6- Daniel Daroz/Alceu Feldmann (Lamborghini LP560/GT3) - a 29 voltas
Classificação do campeonato após 4 etapas
1- Marcelo Hahn - 154 pontos
2- Fábio Ebrahim e Wagner Ebrahim - 137
3- Allam Khodair - 117
4- Claudio Ricci - 60
5- Julio Campos e Fernando Croce - 43
6- Henrique Assunção - 43
6- Marcos Gomes - 37
7- Rafael Derani - 30
8- Chico Longo e Daniel Serra - 20
9- Fernando Poeta - 13