Esporte & Cia

Tuesday, Apr 23rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Tony Kanaan participa das 24 Horas de Daytona 2014

E-mail Imprimir PDF

Neste final de semana dos dias 25 e 26 de janeiro acontece a tradicional prova das 24 Horas de Daytona, no estado da Flórida, EUA. Atual campeão nas 500 milhas de Indianápolis, Tony Kanaan participará pela segunda vez da corrida de longa duração, e pela primeira vez na equipe Chip Ganassi, a qual terá dois carros na competição. Em Julho de 2013, Tony disputou a etapa de Indianápolis com o mesmo carro, mas na condição de piloto convidado. Agora, será a sua primeira aparição oficial como contratado da equipe.

O brasileiro, Campeão da Fórmula Indy em 2004, vai dividir o cockpit do protótipo Ford EcoBoost Riley de número 02 com Scott Dixon, seu atual companheiro de equipe na Fórmula Indy, e com os pilotos Kyle Larson e Marino Franchitti. O carro será patrocinado pela Target, Grupo Petrópolis e Telcel.

Para Tony, disputar a 24 horas de Daytona além de ser uma das mais tradicionais provas do mundo, também servirá como preparação para a temporada: “Nada melhor para um piloto do que no período que espera para começar a temporada, tem uma corrida pela frente, ainda mais, sendo uma das principais corridas de endurance do mundo.”, comenta.

Recém-contratado por uma das principais equipe na Indy, Tony celebra um motivo especial para correr neste final de semana em Daytona: “Será minha primeira prova oficial agora como piloto da Ganassi, então, será bem legal. Uma prova de longa duração, a qual minha equipe é bastante experiente e competitiva. Vamos fazer de tudo para colocar os dois carros no pódio”, finaliza o piloto.

As 24 Horas de Daytona terá a largada às 17h10 (horário de Brasília) do sábado (25) e tem a previsão para terminar no dia seguinte, no mesmo horário.