Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Maico faz a pole com nova marca em Interlagos / SP

E-mail Imprimir PDF

Maico Teixeira mostrou neste sábado (8) porque é o piloto a ser batido no SuperBike Series Brasil 2014. Na SuperPole da segunda etapa da Copa SuperBike, evento preparatório para o campeonato nacional de motovelocidade, o piloto da Equipe Honda Mobil garantiu mais um recorde na carreira ao registrar a volta mais rápida da história do Autódromo de Interlagos, em treinos de competições oficiais, em 1min37s034.

O tempo da pole position do gaúcho na categoria SuperBike Pro superou a marca de Alexandre Barros, que em maio de 2013, em uma atividade extraoficial na pista paulista, havia anotado 1min37s832. “Tenho uma grande admiração pelo Alex. Foi ele quem me fez o primeiro convite para andar com uma moto de 1.000 cilindradas”, afirma Maico, que não esconde a alegria. “Fico muito feliz de ter alcançado esta marca. Foi um ótimo tempo, mas prefiro manter a calma e continuar focado no SuperBike. Temos uma longa temporada pela frente”, complementa.

Além do recorde em treino, Maico Teixeira possui com sua Honda CBR 1000RR Fireblade a melhor marca registrada de Interlagos em corrida. Há quinze dias, na prova da primeira etapa da Copa SuperBike, ele cravou 1min38s037. “Não tenho uma fórmula para bater recorde. Em toda atividade, seja treino ou corrida, penso em realizar um tempo melhor em relação ao anterior e procuro analisar qual linha de traçado consigo melhorar”, explica.

Quem também teve ótima atuação nas sessões classificatórias foi José Luiz Cachorrão, que finalizou em segundo lugar e completou a dobradinha Honda pela segunda vez consecutiva. “Ainda estou com alguns ajustes para realizar na suspensão da moto, mas o resultado está aparecendo. Em quinze dias o Maico conseguiu um grande resultado e eu bati meu recorde pessoal. É uma motivação a mais para nós”, coloca o piloto da Equipe Honda Mobil, que fez 1min38s098.

Para o paulista de Indaiatuba, o desempenho do conjunto do equipamento - Honda CBR 1000R Fireblade e o pneu Diablo Supercorsa SC, da Pirelli - tem sido essencial. “A Honda é uma moto boa de trabalhar. O chassi e o motor, além do pneu da Pirelli, são perfeitos. A equipe tem tido uma sintonia muito bacana com o equipamento”, diz.

Neste domingo (9), Maico e Cachorrão encaram a corrida válida pela segunda etapa da Copa SuperBike. A prova, que terá um total de 14 voltas, está marcada para as 10h49.

SuperPole - SuperBike Pro

1- #36 Maico Teixeira 1min37s034
2- #51 José Luiz Teixeira 1min38s098
3- #81 Sebastiano Zerbo 1min38s177
4- #88 Diego Pretel 1min38s815
5- #34 Bruno Corano 1min39s772

Copa Honda CBR 500R – Ademilson Peixer "deu o troco" em Leonardo Tamburro e ficou com a pole position da categoria estreante do campeonato. Ele anotou sua melhor volta em 1min59s842, contra 2min00s006 do rival. Osvaldo Jorge Filho, o “Duende”, terminou em terceiro, seguido de Diego Querzoli e Lucas Dezeró.

Honda Junior Cup – O piloto Davi Gomide comandou os dois treinos classificatórios da categoria-escola. No segundo treino, com a pista seca, ele conseguiu fazer sua melhor volta com o tempo de 2min40s761. “No primeiro treino a pista estava úmida e tivemos cautela. Mas no segundo treino, o instrutor nos ‘puxou’ e consegui virar uma boa marca. Minha ideia, primeiro, é sempre completar a prova, mas também quero vencer”, coloca.

Renzo Ferreira ficou em segundo com 2min43s530, seguido de Wesley Ribeiro e Lucas Randi Chiapetta. Giovana Erbolato acabou em quinto.