Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Fórmula 4: Bruno Baptista testa no Uruguai

E-mail Imprimir PDF

Bicampeão do Grande Prêmio Nacional RBC de Kart, Vice-Campeão da Copa São Paulo Light de Kart e terceiro nos Campeonatos Brasileiro e Paulista, o kartista Bruno Baptista fez a sua estreia pilotando carros de corrida. Nos últimos dois dias (17 e 18/3) o paulista completou várias voltas no circuito do Autódromo Internacional de El Pinar, nos arredores de Montevidéu, no Uruguai, experimentando pela primeira vez um Fórmula 4.

"Gostei bastante e foi uma primeira experiência incrível. Eu me adaptei muito bem com o carro, e fiz bons tempos na pista", comemorou o rapaz de 16 anos de idade, que este ano está correndo de kart na categoria Graduados B.

A Fórmula 4 Sudam utiliza os mesmos carros que foram usados na Fórmula Futuro no Brasil, com os chassis franceses Signatech em fibra de carbono, câmbio Sadev SL66 sequencial de cinco marchas e motores Fiat 1.8 de 16 válvulas e 150 cavalos de potência, além de volante com display idêntico ao utilizado pelos carros da GP3 e aquisição de dados permanente com sensores dos principais parâmetros de motor, freios e outras características.

"Achei muito boa a velocidade final e de contorno de curvas deste carro. A minha maior dificuldade foi mesmo encontrar o ponto de freada, acho que estou abusando um pouco. Mas isto é a falta de experiência anterior neste carro e neste circuito. Com mais quilometragem dá pra virar bem rápido", comentou o representante da Pr1me Sports Energy Gel.

A oportunidade de Bruno Baptista acelerar um carro de corridas pela primeira vez partiu de um convite que os seus familiares receberam dos organizadores do futuro Campeonato Sul-americano de F4. O seu pai Adalberto e o seu tio Ricardo Baptista são experientes pilotos da Porsche Cup.

"Foi uma oportunidade muito boa. Agora vamos ver o que pode acontecer ai com o tempo", contemporiza, mostrando que quer dar sequencia na caminhada rumo às corridas de monopostos.

O próximo compromisso de Bruno Baptista no automobilismo será a disputa das 3ª e 4ª etapas do Campeonato Paulista de Kart, nos dias 29 e 30 de março, no Kartódromo de Aldeia da Serra.