Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Piloto do TOP KART Brasil vai competir na Sprint Race

E-mail Imprimir PDF

A primeira etapa do TOP KART Brasil aconteceu no último sábado, três de maio, no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior paulista, com a realização do GP São Paulo, que contou com 163 competidores inscritos em oito categorias. O prêmio oferecido pela Sprint Race é destinado para a categoria Sudam e na abertura da competição estiveram 22 pilotos. O campeão da disputa GP São Paulo, tem o direito de participar das disputas de uma das etapas da temporada 2014 da categoria.

O prêmio é composto por todos os gastos com a equipe e locação de espaço no autódromo. Terão direito à conquista do prêmio pilotos com, no máximo, 18 anos completos na data do GP São Paulo do TOP KART BRASIL e que, nunca, tenham participado em uma prova da SPRINT RACE. Caso o campeão do GP São Paulo não se enquadre neste requisito o prêmio será destinado ao vice-campeão e assim sucessivamente.

O campeão da etapa foi o carioca André Nicastro, porém, como ele não preenche os requisitos da idade máxima para o prêmio, automaticamente, o direito foi repassado ao também carioca Ólin Galli (17 anos), vice-campeão. "Eu fiquei muito feliz em receber esse prêmio, acho que será uma oportunidade muito boa para a minha carreira, espero fazer uma boa corrida. Em 2012 quando fui campeão Brasileiro recebi esse prêmio só que não pude participar e agora vou ter uma nova chance", comemora Ólin que acumula os títulos no kart de tri Campeão Brasileiro, Penta Campeão Paulista, Tetra Campeão do SKB e Campeão Sul Americano.

O evento que começou com pé direito é fruto de exatos seis meses de trabalho duro de planejamento e preparação da organização. "O TOP KART Brasil nasceu da melhor forma possível, com muito sucesso. Tivemos 163 inscritos nesta primeira etapa e, com a confiança de apoiadores e patrocinadores conseguimos fazer uma grande competição. Tenho certeza que o prêmio de uma prova na Sprint Race para o Ólin Galli será de muita ajuda para este piloto que, com apenas 17 anos, já conta com um brilhante currículo", comentou Flávio Quick, diretor de comunicação do TOP KART Brasil.

No calendário do TOP KART Brasil 2014 consta o GP SANTA CATARINA, de 3 à 5 de Julho e o GP MINAS GERAIS, de 28 à 30 de Agosto.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal e Fremax.

Calendário da Sprint Race 2014:

27/04 - 1ª etapa - São Paulo/SP
18/05 - 2ª etapa - Santa Cruz do Sul/RS
22/06 - 3ª etapa - São Paulo/SP
03/08 - 4ª etapa - Cascavel/PR
24/08 - 5ª etapa - Curitiba/PR
21/09 - 6ª etapa - Londrina/PR
09/11 - 7ª etapa - Curitiba/PR (oval)
07/12 - 8ª etapa - Curitiba/PR