Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

AV: A WEC Sigma GT e as 24 horas de Le Mans 2015

E-mail Imprimir PDF

A Radikal Team Race dá um salto virtual e lançou neste domingo mais um campeonato de sucesso entre os amantes do automobilismo virtual e realiza a World Endurance Championship Sigma Grand Turismo 2015 ou simplesmente, WEC Sigma GT 2015.

O chefe da equipe, Rolf Gomes, juntamente com sua diretoria, resolveram dividir o campeonato da WEC em duas fases, uma para cada categoria. A ideia foi de um dos co-líderes da equipe e bem aceita por todos, pelo fato de que cada piloto terá a oportunidade de pilotar na categoria Grand Turismo (PRO = Profissional e AM = Amador) durante o primeiro semestre e na categoria Protótipos (LMP1 e LMP2) no segundo semestre, ampliando assim a sua experiência de pilotagem em duas categorias muito técnicas que garantem corridas emocionantes.

Apesar de a equipe Radikal Team Race (sigla RKAL) ser nova mais já conta com um leque de pilotos de primeira grandeza e segue chamando a atenção de olheiros das outras equipes por sua organização e constante evolução e ainda sua hospitalidade e cortesia ao inscrever alguns pilotos convidados para participar de seus campeonatos, não por falta de pilotos mais por desenvolver uma política de boa vizinhança e boa acolhida as velhas amizades.

Os treinos não param e as disputas prometem ser bem acirradas especialmente no pelotão da frente composto por pilotos afiadíssimos! Dezesseis pilotos irão compor o grid divididos em duas categorias, LMGTE-PRO e LMGTE-AM.

A competição terá uma duração de 2 horas em cada uma das sete etapas e será composta de vários modelos de carros Grand Turismo já consagrados nessa modalidade do automobilismo tais como o Corvette, Ford GT MK7, a Ferrari F430, Porsche 911, Panoz Esperanto, BMW M3 GT2, Lamborghini Gallardo, Viper e Jaguar.

Além das etapas normais estará contida uma etapa que será a famosa e tradicional “24 horas de Le Mans”. A prova que será dividida em três domingos já marcados para os dias 26/04, 17/05 e 31/05. Em cada domingo haverão 8 horas de corrida, subdivididas em quatro baterias diárias. Duplas se revezarão durante o dia de prova onde cada piloto correrá 2 horas pela manhã e 2 horas na parte da tarde cumprindo assim, uma jornada de 8 horas diárias, durante os três domingos da competição, totalizando às 24 horas de Le Mans e a oitava etapa da WEC Sigma GT, onde a organização irá acrescentar pontuação dobrada na classificação geral para cada piloto.

Grandes emoções já são esperadas pelo grau de concentração e resistência que cada piloto e cada carro deverão apresentar durante as corridas.

As etapas:

1- Silverstone GP, 08/03, (dom), às 09h.
2- Catalunya GP, 22/03, (dom), às 09h.
3- Mugello GP, 05/04, (dom), às 09h.
4- ?Nurburgring GP, 03/05 (dom), às 09h.
5- Sebring completa, 14/06 (dom), às 09h.
6- Suzuka GP, 28/06 (dom), às 09h.
7- Road America, 12/07 (dom), às 09h.
8- 24 Horas de Le Mans - 26/04, 17/05 e 31/05