Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Leilão de réplicas de capacetes em prol do Instituto Ingo Hoffmann

E-mail Imprimir PDF

Uma ação coordenada pela Corsa, empresa especializada na fabricação de vestuário para competições de automobilismo, e abraçada por grandes profissionais do setor vai reverter toda arrecadação em prol do Instituto Ingo Hoffmann, entidade beneficente e sem fins lucrativos localizada em Campinas/SP, que tem como missão proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer e tem como presidente o piloto Ingo Hoffmann, um dos maiores ídolos do automobilismo nacional,.

A ação é um leilão de réplicas autorizadas de capacetes de três grandes ídolos do automobilismo: o tricampeão mundial de F-1, Nelson Piquet, o 12 vezes campeão da Stock Car, Ingo Hoffmann e o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno. As três réplicas dos capacetes marca SGARBI, lançamento da Corsa, serão pintadas por artistas de renome e disponibilizadas para o leilão que será aberto no próximo dia 15/07.

O capacete de Nelson Piquet foi pintado por Alan Mosca da Sid Special Paint, grife conhecida mundialmente por ser pioneira na arte de personalização de capacetes, carros e motos. O capacete de Cacá Bueno ficou a cargo de Bruno Theil, da Artmix Studios, que há mais de 30 anos trabalha a imagem de pilotos através da personalização de seus capacetes. E o de Ingo Hoffmann foi pintado por Paulo Gandolfo, da Gandolfo Pinturas Especiais, empresa com mais de 30 anos de atuação em design e vários prêmios conquistados. Os capacetes serão apresentados em cubo acrílico, com "Certificado de Réplica Autorizada" assinada pelos pilotos.

"Fico muito feliz com essa ação dos amigos. Como sempre digo, grande parte dos valores que arrecadamos para a manutenção mensal do Instituto vem do meio do automobilismo e mais uma vez isso se comprova, agora envolvendo os nomes de dois grandes campeões: Nelson Piquet e Caca Bueno. Quero agradecer a iniciativa da Corsa, através do Orlando Sgarbi e dos amigos Gandolfo, Alan Mosca e Bruno, que se dispuseram a pintar os capacetes para que o leilão fosse realizado, além de todos os envolvidos", disse Ingo.

O Leilão
A data de início é 15/07/2015 (quarta-feira) e o leilão ficará online por 12 dias corridos.
O leiloeiro oficial é o conceituado Roberto de Magalhães.

Como funciona
Os capacetes serão anunciados no site (http://www.rmgouvealeiloes.com.br/) onde será possível visualizar o que está sendo leiloado. Ao entrar na aba do leilão, o interessado poderá dar o lance para o produto escolhido. Lá, aparecerá a informação do início e término do leilão, além do lance mínimo e quais foram os últimos lances.


Instituto Ingo Hoffmann
O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, que tem como presidente o piloto Ingo Hoffmann, um dos maiores ídolos do automobilismo nacional. Foi fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini, no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família.

O Centro Infantil Boldrini é um hospital filantrópico localizado em Campinas/SP - , referência mundial em tratamento de crianças com câncer. Fundado em 1978, desde então atende crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue.

O projeto - Casa de Apoio à Criança e à Família
Trata-se de um modelo de moradia temporária. No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno cedido pelo Boldrini com mais de 6000m², localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital, em Campinas/SP. Além das acomodações, o local possui sala de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, lavanderia e um quiosque para cursos temporários de culinária e para lazer dos abrigados.

O objetivo
O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seu acompanhante, que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas. Essas crianças vêm de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini. Durante o tratamento, a criança recebe acompanhamento escolar e seus familiares podem participar de cursos profissionalizantes e palestras educacionais, além de realmente terem a sensação de estar em sua propria casa, uma vez que cada família possui chalé individual e isto faz com que o projeto seja único no Brasil.