Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

F3 - Em dobradinha da Cesário, Piquet vence mais uma

E-mail Imprimir PDF

A Cesário F3 tem motivos de sobra para comemorar o desfecho de seu final de semana em Curitiba, onde foi disputada a segunda corrida válida pela quarta etapa da temporada 2015 da Fórmula 3 Brasil. O time comandado por Augusto Cesário fez a dobradinha em corrida protagonizada por líder e vice-líder do campeonato: nova vitória para Pedro Piquet, seguido por Matheus Iorio. O americanense Arthur Fortunato fechou o pódio na terceira posição.

"Foi bom, tivemos algumas dificuldades no começo do fim de semana. É natural ficar um pouco mais competitivo ao longo da temporada, com os adversários evoluindo bastante. Acho que as corridas até o fim do ano vão ser mais apertadas e é bom abrir vantagem no campeonato", resumiu Piquet, que agora soma 93 pontos, 21 de vantagem sobre o companheiro de equipe Iorio.

Na Light, vitória para Guilherme Samaia, também da Cesário, após uma sexta-feira e um sábado bem difíceis para o paulistano de 18 anos. "Foi um dos finais de semana mais difíceis da temporada, porque de novo eu praticamente não andei nos treinos livres por causa de problemas elétricos. Fui para a classificação direto e acabei errando na estratégia, porque não deu para passar os pneus novos e ontem larguei de trás, fui para a liderança da Light, estava bem rápido e abrindo em relação ao segundo colocado. Depois que o safety car saiu e tivemos a relargada eu acabei sendo atrapalhado pelo carro da frente, o de trás me passou e nos tocamos. Acabei perdendo o bico, mas mesmo assim terminei em terceiro", contou.

"Hoje larguei bem, tive uma briga legal com o Igor (Fraga), super limpa, e foi fantástico. Depois consegui abrir e vencer. Agora a pegada é administrar: pontuar em todas, não errar, não bater. Mas o desejo de vencer sempre permanece, então vamos trabalhar para andarmos mais rápido, melhorar o carro, evoluir e sempre buscar a vitória", disse.

Na largada, Matheus Iorio assumiu a ponta seguido por Piquet. A disputa era intensa e foi interrompida por algumas voltas em virtude da entrada do safety car, causada pela batida de Christian Hahn na entrada da reta principal. O piloto da Hitech perdeu o controle do carro na saída da curva zero e acertou o muro interno da reta dos boxes - o piloto saiu do carro normalmente.

Com a bandeira verde, Piquet tratou de partir para cima do companheiro de equipe, e conseguiu a ultrapassagem por dentro no S de Alta. Na parte final da prova, Arthur Fortunato deu o bote para cima de Carlos Cunha para assumir o terceiro lugar.

Na Light, prova também disputada. Samaia e Igor Fraga duelaram bastante pela liderança, mas depois o piloto da Cesário conseguiu abrir vantagem. E aí Fraga virou presa para o apetite de Pedro Cardoso e Felipe Ortiz, que fecharam a prova em segundo e terceiro lugar.

A quinta rodada dupla da Fórmula 3 Brasil acontece no dia 30 de agosto, no veloz circuito de Cascavel (PR).

Resultado da Corrida 2 - Fórmula 3 Brasil
1-) Pedro Piquet (Cesário F3) - 20 voltas em 26min04s253, média de 170,1 km/h
2-) 34 Matheus Iorio (Cesário F3) - a 5s546
3-) 28 Arthur Fortunato (As Fortunato F3 Racing) - a 15s614
4-) 13 Rodrigo Baptista (Prop Car Racing) - a 21s526
5-) 54 Carlos Cunha (CF3) - a 23s715
6-) 77 Guilherme Samaia (Cesário F3)* - a 30s411
7-) 43 Pedro Cardoso (RR Racing)* - a 45s827
8 -) 35 Matheus Ortiz (RR Racing)* - a 51s261
9-) 46 Andreas Visnardi (RR Racing)* - a 51s972
10-) 31 Nicolas Dapero (Prop Car Racing) - a 52s316
11-) 55 Igor Fraga (Prop Car Racing)* - a 1min12s112
12-) 84 Fernando Croce (Hitech Racing) - a 1min12s997
NÃO COMPLETOU (75%)
13-) 91 Leonardo de Souza(Kemba Racing) - a 13 voltas
14-) 9 Christian Hahn (Hitech Racing) - a 19 voltas
15-) 27 Matheus Muniz (Prop Car Racing)* - não largou
Melhor volta: Pedro Piquet, 1min12s575 (média de 183,3 km/h), na sétima volta
*Classe LIGHT
Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Classificação do Campeonato após quatro etapas:
CLASSE A

1-) Pedro Piquet - 93 pontos
2-) Matheus Iorio - 72
3-) Carlos Cunha - 53
4-) Arthur Fortunato - 51
5-) Rodrigo Baptista - 48
6-) Nicolas Daperó - 24
7-) Christian Hahn - 17
8 -) Fernando Croce - 16
9-) Leonardo de Souza - 12
10-) Ryan Verra - 11

Classificação do Campeonato após quatro etapas:
CLASSE LIGHT

1-) Guilherme Samaia - 93 pontos
2-) Matheus Muniz - 54
3-) Pedro Cardoso - 48
4-) Andreas Visnardi - 45
5-) Igor Fraga - 41
6-) Felipe Ortiz - 9