Marco Cozzi lutou muito para conquistar seu primeiro pódio do ano no Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto History recebeu a bandeirada em terceiro no Velopark e agora é o vice- líder da categoria de acesso à Stock Car.
O troféu coroou uma jornada de muito esforço tanto do piloto paulista quanto da equipe C2 Team. Depois de encerrar o primeiro treino livre em penúltimo lugar, todos trabalharam muito para aprimorar a máquina #23.
O melhor ajuste veio justamente na tomada de tempo deste sábado, quando Cozzi buscou o sétimo lugar no grid em sua última volta lançada.
Na largada, ele mostrou experiência para avançar uma posição. Na volta seguinte já era quinto.
Então começou a ser pressionado por Lukas Moraes com o carro #111 –um assédio que durou até o fim da corrida.
Na volta 17, contato entre os dois primeiros provocou a entrada do safety-car –e a promoção do piloto History para terceiro lugar.
Quando a corrida relargou, a três voltas do fim, Cozzi foi obrigado a mudar a trajetória duas vezes para se defender de Lukas. Mas no fim teve seu esforço recompensado.
“Pódio muito suado. Fazia tempo que não guiava assim, mas é muito prazeroso. Vir desenvolvendo o carro é uma luta, mas são essas as corridas mais gostosas, aquelas de que a gente sempre lembra depois. Foi muito difícil, fazia tempo que não brigava tanto com o carro a prova toda. Agradeço ao esforço dos mecânicos e engenheiros da C2, que evoluíram muito o equipamento. Visualizava um quinto lugar hoje e terminar em terceiro foi muito bom.”
Na corrida da manhã deste domingo Cozzi vai largar em quarto, pela regra de inversão do grid. A prova tem início programado para 11h20.
Brasileiro de Turismo – Velopark 1: (top5)
Gabriel Robe
Edson Coelho
Marco Cozzi
Lukas Moraes
Antonio Matiazi