Esporte & Cia

Thursday, Apr 18th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

"Classificando", Thiago Marques vence com Toyota

E-mail Imprimir PDF

A segunda corrida do Brasileiro de Marcas, disputada na manhã deste domingo (10) no Velopark foi recheada de disputas e teve a vitória do Toyota Corolla de Thiago Marques, da equipe RZ Motorsport. O paranaense, maior vencedor da marca japonesa na categoria que abre sua sexta temporada neste final de semana, largou da primeira posição para não mais deixa-la até a bandeira quadriculada. Gabriel Casagrande formou o top-2 paranaense ao terminar em segundo com o Renault Fluence da C2, enquanto Nonô Figueiredo, a exemplo de sábado, subiu mais uma vez ao pódio com o Chevrolet Cruze da Onze Motorsports.

Atrás de Thiago, uma briga intensa entre pilotos e marcas diferentes, com várias ultrapassagens. O carro de segurança foi necessário em duas oportunidades, e quando uma disputa pela ponta se desenhava entre Marques e o Fluence de Fábio Carbone, o piloto da Greco-Renault teve de abandonar a prova por um problema técnico em seu carro.

Marques chegou a alimentar uma vantagem de quase quatro segundos na liderança, e cruzou a linha de chegada 1s5 na frente de Gabriel Casagrande. O próprio Thiago fez questão de reconhecer que, apesar ter parecido, seu trabalho não foi fácil.

"Seu disser que essa corrida foi difícil, ninguém vai acreditar", riu. "Mas a gente teve um problema de falha já durante a classificação - depois de cinco voltas começava. Ontem eu estava em quarto, aí o problema reapareceu e eu caí lá para trás para terminar em oitavo. E nessa corrida voltou de novo. Como eu estava desconfiado que isso pudesse acontecer, eu procurei fazer ‘classificar’ nas 25 voltas para ter uma vantagem caso precisasse no final. Então foi uma vitória bem batalhada, com 25 voltas de classificação", lembrou, referindo-se ao ritmo de corrida adotado.

Companheiros no pódio, Figueiredo e Casagrande dividem a liderança do campeonato com 38 pontos, apenas um à frente de Vicente Orige, vencedor da prova de sábado e quinto no domingo. Thiago Marques aparece em quarto, com 33. E diz que está na briga.

"Dos cinco anos em que eu participei da categoria eu disputei o título em quatro, e vim para este campeonato para brigar pelo título. Eu sei que é possível: fui o primeiro a vencer pela Toyota, sou o que mais venceu pela marca, o segundo maior frequentador de pódios... Abri mão da Stock Car para ser campeão aqui, e acho que dá", afirmou.

A segunda etapa do Brasileiro de Marcas acontece em Santa Cruz do Sul (RS), no dia 5 de junho.

Resultado Corrida 2*

1-) 1 Thiago Marques - RZ Motorsport Toyota - Toyota Corolla - 23 voltas em 26min49s471 (média de 117,1 km/h)
2-) 83 Gabriel Casagrande - C2 Team - Renault Fluence - a 1s584
3-) 11 Nonô Figueiredo - Onze Motorsports - Chevrolet Cruze - a 3s085
4-) 0 Gustavo Martins - JLM Racing - Honda Civic - 3s580
5-) 43 Vicente Orige - JLM Sport - Honda Civic - 4s248
6-) 21 Guilherme Salas - Greco Competições - Renault Fluence - 6s613
7-) 199 Marcelo Rocha - Friato Racing Team - Ford Focus - 8s289
8-) 28 Carlos Souza - JLM Sport Honda Civic - 8s589
9-) 17 Daniel Kaefer - JLM Racing - Honda Civic - 8s779
10-) 99 Cesar Bonilha - Friato Racing Team - Ford Focus - 10s106
11-) 33 R.Choate/R.Sperafico - RZ Motorsport Toyota - Toyota Corolla - 10s392
12-) 12 Marcio Basso - Onze Motorsports - Chevrolet Cruze - 20s177
13-) 55 R.Braga/R.Guerra - Romera Sports - Chevrolet Cruze - 20s655
14-) 555 Ayman Darwich - Romera Sports - Chevrolet Cruze - 34s923
NÃO COMPLETOU
15-) 88 M.Romanini/T.Klein - Paraguay Racing Team - Toyota Corolla - 8 voltas
16-) 22 Fabio Carbone - Greco Competições - Renault Fluence - a 14 voltas
17-) 31 Willian Starostik - C2 - Team Renault Fluence - a 19 voltas
18-) 74 Odair dos Santos - Paraguay Racing Team - Toyota Corolla - a 19 voltas
MELHOR VOLTA: Guilherme Salas (21), 1min00s158 (136,3km/h)
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Classificação do Campeonato - PILOTOS
1-) Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze) - 38 pontos
2-) Gabriel Casagrande (Renault Fluence) - 38
3-) Vicente Orige (Honda Civic) - 37
4-) Thiago Marques (Toyota Corolla) - 33
5-) Gustavo Martins (Honda Civic) - 32
6-) Marcelo Rocha (Ford Focus) - 18
7-) Renato Braga/Renan Guerra (Chevrolet Cruze) - 15
8-) Carlos Souza (Honda Civic) - 15
9-) Fabio Carbone (Renault Fluence) - 14
10-) Guilherme Salas (Renault Fluence) - 14

Classificação do Campeonato - MARCAS
1-) Honda - 69 pontos
2-) Renault - 64 pontos
3-) Chevrolet - 54 pontos
4-) Toyota - 42 pontos
5-) Ford - 24 pontos