Esporte & Cia

Saturday, Nov 18th

Last update:08:32:06 PM GMT

You are here:

Turismo: Um segundo que valeu por uma vitória

E-mail Imprimir PDF

A maioria dos pilotos que saem da pole ficariam frustrados ao terminarem a corrida em segundo, mas este de longe não foi o caso de Luca Milani. Largando da posição de honra na primeira etapa do Brasileiro de Turismo em Londrina, o piloto da equipe C2 só recebeu a bandeirada atrás do vencedor Vitor Baptista, mas, o mais importante, ele chegou na frente de todo mundo que briga diretamente com ele pelo campeonato.

Dos que estão na disputa direta, Gaetano di Mauro abandonou, assim como Pietro Rimbano; já Raphael Reis não corre neste fim de semana e o único dessa turma que chegou foi Gabriel Robe, só que três posições atrás de Milani. Isso fez com que a classificação do campeonato ficasse assim: Robe com 114, Gaetano com 107 e Milani com 96. Com 20 pontos em jogo, dá para chegar ainda mais perto e se solidificar de vez na corrida pelo caneco.

"Não vencemos a corrida, mas o resultado foi fantástico para o campeonato, já que dos quatro que estão à minha frente na tabela só um pontuou e menos que eu, então agora é aumentar esses pontos amanhã para seguirmos firmes, fortes e cada vez mais dentro da briga pelo campeonato, pois agora vai embolar geral! A corrida em si foi ótima e se meu carro não tivesse deslizado tanto no pit stop dava para ter passado o Baptista. Mesmo assim, estou feliz. Amanhã saio em quinto e temos uma nova corrida pela frente. Vamos pra cima!", comenta Luca.
O complemento da rodada acontece às 8h20 deste domingo.