Casey Stoner, Andrea Dovizioso e Dani Pedrosa – concluíram o primeiro teste do ano no Moto GP na quinta-feira (3), no circuito de Sepang, na Malásia. Stoner, recém chegado na equipe, fez o segundo melhor tempo com 2m0s811, ficando atrás apenas seis centésimos de Marco Simoncelli, primeiro colocado.
O teste serve para os pilotos se adaptarem aos equipamentos e se prepararem para a abertura do campeonato, que será realizada nos dias 19 e 20 de março, em Losail, no Qatar. O australiano e novo integrante da Repsol Honda, Casey Stoner, aproveitou o dia para fazer comparações entre dois modelos de chassis para a moto.
Stoner chegou a cair durante os testes, mas não sofreu nenhuma lesão. O competidor também avaliou o novo sistema de controle de tração que auxilia nas curvas de alta velocidade e diminui o risco de quedas. “Hoje foi definitivamente o melhor dia apesar do acidente. Nós fizemos muito progresso, alternando dois tipos diferentes de chassis, buscando obter o melhor desempenho”, concluiu.
Andrea Dovizioso fez o quarto melhor tempo, completando o trajeto em 2m00s945. O competidor correu com o novo sistema de controle de tração e utilizou dois modelos de pneus traseiros. O piloto também pôde perceber como se comporta a dianteira da motocicleta com o equipamento. “Nós utilizamos o novo sistema e encontramos boas soluções para a moto”, contou Dovizioso.
Dani Pedrosa, que sofreu um acidente no ano passado e machucou o braço esquerdo, teve bom desempenho nos testes e fez o sexto melhor tempo com 2m01s241. “A melhor notícia que poderíamos ter é que a recuperação do meu braço tem sido eficaz. O piloto também testou as novas suspensões da motocicleta e amortecedores. “Nós tentamos várias coisas e partimos para a Malásia com ideias claras sobre a moto”, afirmou.