Praticamente de ponta a ponta. Foi assim que a dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair venceu a primeira etapa da temporada 2011 da GT Brasil. A bordo da novíssima Lamborghini Gallado LP600, Khodair lagrou na pole e só enfrentou resistência dos adversários nas primeiras voltas. Depois, tanto em suas mãos como nas mãos de seu parceiro de equipe, o carro número 16 da Blau Motorsport sobrou na pista do autódromo de Interlagos.
"Estou muito feliz. E essa vitória é de todo o nosso time porque colocar a Lambo na pista foi uma luta. Na quinta-feira, quando quase todo mundo estava testando, a gente ainda estava montando o carro porque muitas peças ficaram presas na alfândega. O pessoal virou a madrugada trabalhando e estão todos de parabéns", disse Khodair, que ainda fez questão de dedicar a vitória ao piloto Gustavo Sondermann, que morreu no início da semana depois de sofrer um grave acidente na curva do café, em Interlagos.
"A morte do meu amigo Gustavo me deixou muito abalado. Na verdade eu ainda estou muito abalado. E por isso queria dedicar esse troféu a ele que, com certeza, ainda está aqui perto da gente e acompanhou nossa vitória", completou o piloto. Ainda em homenagem ao ex-colega de pista, Khodair e Hahn ainda fizeram questão de colocar um adesivo no capô da Lamborghini com os dizeres "Valeu, Sondermann".
Em pista, o modelo LP600 sobrou, mas teve que brigar muito com outros modelos logo no início da prova. A pole não significou garantia de vitória. Tanto que logo na largada Khodair perdeu o primeiro lugar para o Corvette de Rodrigo Sperafico. E na briga para se manter em segundo, chegou a ser tocado pelo Ford GT de Juliano Moro logo na primeira curva.
Melhor no miolo, Khodair recuperou a primeira posição já na terceira volta, colocando por fora na curva para passar por Sperafico. Depois disso, o piloto da Blau Motorsport partiu para justificar o apelido de "Japonês Voador" e seguiu abrindo grande vantagem até entregar o carro para Marcelo Hahn.
"Foi excelente. Consegui ir muito bem e poderia até ter ido melhor. Nas minhas últimas voltas, fui muito atrapalhado pelos retardatários", disse Khodair ao sair do carro. Naquele momento, a vantagem da dupla sobre os adversários era próxima de dois segundos.
Hahn pegou a Lambo e não decepcionou. O gentleman driver da Blau Motorsport manteve a toada de Khodair e foi abrindo cada vez mais até cruzar a linha de chegada com mais de 18 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. A vitória, que valeu 20 pontos para a dupla, ainda teve um sabor de quebra de jejum, já que os vice-campeões em 2009 e 2010 passaram o ano passado inteiro sem ganhar nenhuma corrida.
"Quebramos o jejum! Até que enfim!", comemorou Marcelo Hahn, que para subir de produção na temporada 2011 realizou um trabalho físico intenso. "Fiz questão de treinar. Fui para a academia, malhei muito. Tudo isso para poder andar no limite por mais tempo. E foi exatamente isso que consegui fazer hoje", finalizou.
A segunda prova da temporada será disputada amanhã. A largada está marcada para as 12h30. Desta vez quem irá conduzir a Lamborghini Gallardo LP600 primeiro é Marcelo Hahn, que vai sair em quinto. "Nosso carro está muito bom. Se a gente conseguir manter este ritmo, temos chances de vencer de novo", analisou Khodair.