A dupla Cristiano Federico/Caio Lara entrou para a história do GT Brasil ao vencer na tarde des e sábado no circuito de rua do Anhembi, montado na Capital paulista, a primeira corrida de rua da categoria GT4. Caio largou em segundo lugar, mas logo na primeira volta assumiu a liderança que não foi mais perdida. A segunda colocação ficou com Otávio Mesquita com a dupla Valter Rossete/Fábio Greco em terceiro lugar. Com o resultado, a Equipe ATW/ BVA/R3MZ confirma ser uma das mais fortes concorrentes ao título da categoria.
“Foi uma vitória excelente e que nos dá novo ânimo, principalmente depois da última corrida em Interlagos, quando vencemos, mas não levamos”, disse Federico.
Para Caio Lara, a corrida foi curta, pois ele ultrapassou o pole logo na largada e entregou o carro em boas condições ao companheiro.
“Passei rápido por ele e estava abrindo cerca de dois segundos por volta. Aí passei a poupar o carro para deixar pneus para o Cris. Estava tão bom que acho que faltou corrida. Queria mais duas horas de prova”, brincou Caio.
E o resultado da Equipe ATW/ BVA/R3MZ poderia ter sido melhor ainda não fosse o pneu furado do carro pilotado por Marcelo Losasso e Osvaldo Federico, o que levou os dois a terminarem na sétima posição.
“Quando tínhamos 27 minutos de corrida a parte interna do pneu dianteiro esquerdo estourou. Não deu para entender e ainda assim ficamos em sétimo lugar”, disse Osvaldo.
“Fizemos uma excelente corrida e o resultado foi muito bom, pois esta foi a nossa primeira prova de rua”, disse Losasso.