Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Christian larga em sexto na 1ª prova do Trofeo Linea em SP

E-mail Imprimir PDF

Definido o grid de largada para a primeira prova da temporada 2011 do Trofeo Linea. No sábado (dia 7/5), em Interlagos (SP), quem levou a melhor foi o paulista André Bragantini, que registrou a pole position, com o tempo de 1min51s497 para a corrida inicial da rodada dupla. A largada no domingo (8) está marcada para as 10h05. A segunda prova começará às 13h20.

Na equipe Fittipaldi, Christian conseguiu se classificar para o top qualifying e terminou na sexta colocação. Estreando na categoria, o sul-mato-grossense Hoover Orsi foi atrapalhado na sua melhor volta com os pneus novos e ficou na 13ª posição.

O objetivo da equipe para este domingo é marcar o máximo de pontos possíveis e buscar uma boa posição de largada também na segunda prova (o grid é definido pela ordem de chegada na corrida 1, mas com os oito primeiros em posições invertidas).

"Não estou chateado, mas também não estou contente com a minha classificação. Fiquei mais chateado mesmo pelo Hoover, porque tínhamos certeza de que ele estaria entre os oito primeiros", comentou Fittipaldi.

"Nosso carro com pneus velhos não está funcionando tão bem. Eu já esperava que iria melhorar quando colocássemos o jogo de pneus novos, o que aconteceu na primeira classificação. Mas na segunda parte do qualifying (onde só os seis primeiros continuam na disputa), eu não esperava ir tão mal", continuou o piloto, quarto colocado na temporada 2010 do Trofeo Linea.

"Temos de trabalhar no acerto com os pneus velhos. Para amanhã, o objetivo é ficar longe de qualquer problema, marcar pontos e, se possível, chegar mais à frente. Pontuar o máximo possível para ajudar a equipe", completou Fittipaldi.

Orsi deixou o carro consciente de que o resultado poderia ter sido melhor. "Eu ia sair atrás do Christian no classificatório, para tê-lo como referência, mas dois carros entraram entre a gente e o piloto que estava na minha frente errou o S e eu acabei perdendo quatro ou cinco décimos atrás dele. Acho que daria para estar em oitavo. Depois disso, tirei o pé para resfriar os pneus e fazer uma segunda volta sozinho. Acertei tudo, mas ai o pneu não vira mais", explicou o sul-mato-grossense.

"Pelo menos o carro está bem melhor e vou tentar conseguir um bom resultado na primeira corrida para largar bem na segunda prova", finalizou o estreante.

Wilson Fittipaldi, diretor geral da equipe, avaliou de forma positiva os trabalhos da equipe no sábado e está confiante para amanhã. "No caso do Christian, não foi ótimo, mas foi bom. Ainda há um pequeno defeito na suspensão traseira, mas o carro está bom para a corrida. Com relação ao Hoover, ele foi atrapalhado na melhor volta e não deu para virar com os pneus novos. Mas para as corridas a expectativa é boa", concluiu.

Veja o grid para a 1ª prova em Interlagos:

1) ANDRÉ BRAGANTINI - 1min51s497
2) POPÓ BUENO - 1min51s670
3) CACÁ BUENO - 1min51s840
4) ALAN HELLMEISTER - 1min52s067
5) CESINHA BONILHA - 1min52s290
6) CHRISTIAN FITTIPALDI - 1min52s597

7) ULISSES SILVA - 1min52s044
8) ALCEU FELDMANN - 1min52s081
9) GIULIANO LOSACCO - 1min52s174
10) FERNANDO NIENKOTTER - 1min52s200
11) SERAFIN JR. - 1min52s301
12) LEONARDO NIENKOTTER - 1min52s375
13) HOOVER ORSI - 1min52s546
14) ALESSANDRO MARCHINI - 1min52s848
15) RICK ROSIN - 1min53s099
16) CLEMENTE FARIA JR. - 1min53s139
17) BETINHO SARTORIO - 1min53s597
18) LUCIANO KUBRUSLY - 1min54s326

O calendário do Trofeo Linea 2011:

07-08 de maio - São Paulo
11-12 de junho - Brasília
16-17 de julho - Londrina
13-14 de agosto - São Paulo
24-25 de setembro - Curitiba
29-30 de outubro - Velopark (RS)